Publicidade
18/11/2013 - 13h10

Rival do Evoque, Lexus LF-NX será lançado em 2014

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

A Lexus anunciou que o utilitário esportivo médio LF-NX começa a ser fabricado em junho do ano que vem. Inicialmente, a produção será destinada apenas a mercados prioritários para a marca, como o Japão, a China e os Estados Unidos.

Segundo a montadora, o modelo deve desembarcar no Brasil a partir do início de 2015. A expectativa é que custe menos que o SUV grande RX 350 (R$ 256 mil) e mais que o sedã médio IS 250 F Sport (R$ 188 mil).

Felipe Nóbrega/Folhapress
A Lexus, divisão de luxo da Toyota, apresentado como conceito, o LF-XN deve chegar ao brasil em 2015
O conceito LF-NX será apresentado em Tóquio; versão de produção deve chegar ao Brasil em 2015

"Pelas características mecânicas e visuais, o LF-NX seria um forte rival para o Range Rover Evoque", disse à Folha Mark Templin, vice-presidente internacional da marca, num evento promovido em Tóquio e que antecipa atrações do salão do automóvel local.

Segundo o executivo, o segmento dos utilitários premium está em plena ascensão no mundo, o que reforça a importância do produto dentro da estratégia comercial global da Lexus, a divisão de luxo da Toyota.

Sabe-se que o LF-NX que estará exposto no Tokio Motor Show a partir deste sábado (23) é ainda o conceito, com algumas extravagâncias visuais, como as maçanetas embutidas, a cabine futurista e as rodas agigantadas, mas o motor 2.0 turbo permanecerá no modelo de produção.

O local de fabricação do SUV, aliás, não foi revelado. Japão e Canadá são fortes candidatos, segundo a reportagem apurou no evento.

EXPANSÃO
Outra novidade apresentada na prévia foi o cupê RC, derivado do sedã IS. Ele traz duas opções de motorização: 3.5 a gasolina e um híbrido 2.5, ambos com tração dianteira.

Felipe Nóbrega/Folhapress
Derivado do sedã Lexus IS, cupê RC não deve vir para o Brasil.
Derivado do sedã Lexus IS, cupê RC não deve vir ao Brasil

Este carro, pelo menor apelo comercial, não chegará tão cedo ao Brasil. A Lexus, que possui somente uma concessionária no país --em São Paulo--, informa que, antes, cuidará da expansão de sua rede de concessionárias. Atualmente a marca emplaca cerca de 25 carros por mês.

O jornalista viajou a convite da Toyota

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag