Publicidade
19/11/2013 - 06h17

Novo Mini Cooper chega ao Brasil no primeiro semestre de 2014

DE SÃO PAULO

O novo Mini Cooper, que será apresentado simultaneamente nos salões de Los Angeles e de Tóquio, já tem previsão de estreia no Brasil.

A próxima geração do modelo chegará às lojas do país no primeiro semestre de 2014.

De acordo com a montadora, o modelo terá novos motores. Serão dois 1.5 de três cilindros movidos a gasolina e a diesel, e o 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, já usado pela BMW, dona da marca inglesa de compactos premium.

O visual passou por algumas alterações, mas continua a lembrar a primeira geração do modelo, lançado em 1959.

Na frente, a grade está maior, cobrindo a área onde normalmente fica a placa. As entradas de ar do para-choque apresentam desenho em forma de colmeia. Os faróis redondos cresceram e trazem iluminação de LEDs. O para-brisa está um pouco mais inclinado.

Na traseira, a grade do para-choque ganhou o mesmo formato que as frontais e desceu para a altura do escapamento. As lanternas invadem uma pequena parte da tampa do porta-malas.

O aumento na capacidade do bagageiro (de 160 para 211 litros) foi possível graças ao crescimento de 9,8 cm no comprimento em relação à geração anterior --agora, são 3,82 m. A distância entre eixos cresceu 4,2 cm, indo para 2,49 m.

Por dentro, o icônico e polêmico velocímetro saiu do painel central e agora fica atrás do volante. O console central recebeu uma tela de 8,8 polegadas. Este display tem um acabamento circular de LED que muda de cor conforme o modo de condução escolhido pelo motorista.

Pela primeira vez a lista de equipamentos inclui o controle variável dos amortecedores, que permite escolher entre um ajuste mais confortável e outro que valoriza a esportividade.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag