Publicidade
20/11/2013 - 14h37

Honda Vezel chega em 2015 como rival do Ford EcoSport

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

A Honda apresentou no Japão a versão de produção de seu futuro "crossover" urbano compacto.

Batizado de Vezel, o modelo começará a ser vendido no mercado asiático próximo do Natal, quando terá o preço oficial divulgado.

O carro também será fabricado no Brasil, mas só a partir de 2015, quando a nova fábrica em Itirapina (a 212 quilômetros de São Paulo), que está em fase de construção, dará início a produção.

Divulgação
Honda Vezel será produzido no Brasil a partir de 2015
Honda Vezel será produzido no Brasil a partir de 2015

No Salão de Tóquio, onde faz sua estreia, o Vezel aparece em suas duas versões: uma híbrida e outra puramente a combustão, com motor 1.5 turbo de aproximadamente 200 cv de potência.

Esse propulsor pertence a uma nova família de motores da Honda, formada ainda por um 1.0 de três cilindros (cerca de 135 cv) e um 2.0 (de até 300 cv). Todos trazem injeção direta de combustível, comando variável de válvulas e turbo.

Na América Latina, é provável que o jipinho inicie com o motor 1.5 flex aspirado (115 cv) que hoje equipa o Fit e o City, que no ano que vem passarão por uma profunda reformulação estética.

Segundo a Honda, o nome Vezel (pronuncia-se "vézel") é a junção de "vehicle" e "bezel", que simboliza um dos lados de uma pedra preciosa. Até então o modelo era conhecido como Urban, nome do conceito que deu origem ao SUV compacto.

A versão de produção mede 4,29 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,60 de altura. Dimensões semelhantes às do Ford Ecosport, por exemplo. O modelo da Ford, que custa entre R$ 55.690 e R$ 77.690, será um dos principais rivais do Honda.

Viagem feita a convite da Toyota

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag