Publicidade
26/11/2013 - 13h31

Honda confirma produção do novo Fit em Itirapina

EDUARDO SODRÉ
DE ITIRAPINA (SP)

A Honda confirmou a produção da nova geração do hatch Fit em sua nova fábrica de automóveis, que será construída em Itirapina (a 118 km de São Paulo).

Com capacidade produtiva de 120 mil veículos por ano, o empreendimento será inaugurado em 2015. Foram investidos cerca de R$ 1 bilhão na unidade, que, segundo a montadora, irá gerar 3.500 empregos diretos.

Novo Honda City é apresentado na Índia

As primeiras unidades do novo Fit, no entanto, chegam ao mercado no primeiro semestre de 2014, levando a crer que o modelo começará a ser produzido na unidade de Sumaré (a 118 km de São Paulo), onde atualmente é feito o modelo atual.

Divulgação
Terceira geração do Fit será lançada no Brasil no primeiro semestre de 2014
Terceira geração do Fit será lançada no Brasil no primeiro semestre de 2014

A montadora japonesa confirmou também a produção do utilitário esportivo compacto Vezel no Brasil, mas diz que ainda não definiu em qual fábrica o jipinho será produzido.

Divulgação
Utilitário compacto Vezel está sendo apresentado no Salão de Tóquio e será produzido no Brasil em 2015
Utilitário compacto Vezel está sendo apresentado no Salão de Tóquio e será produzido no Brasil em pouco mais de um ano

A Honda detém cerca de 4% do mercado nacional de automóveis. No fim de 2015, quando terá uma capacidade produtiva de 240 mil veículos por ano, a fabricante pretende chegar a 5% de participação.

EM PORTUGUÊS

A importância da nova fábrica do grupo Honda pode ser medida pela presença de Takanobu Ito, presidente mundial da empresa. O executivo fez uma saudação em português durante a cerimônia de pedra fundamental realizada hoje (26) em Itirapina.

A questão tributária faz parte das conversas entre representantes da marca. Executivos esperam que a redução das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) seja mantida em 2014.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag