Publicidade
12/12/2013 - 15h55

Nacionalizado, novo March chega em 2014 mais equipado e de olho no HB20

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO A NEWPORT BEACH (EUA)

Ano novo, vida nova. O Nissan March promete seguir à risca esse ditado. Para isso, o compacto será nacionalizado (a versão atual é feita no México), ganhará retoques e mais equipamentos a partir do segundo trimestre de 2014. Até o slogan deverá mudar.

Para o lugar do bordão "o primeiro carro popular japonês do Brasil", a Nissan pensa em algo que reforçará o salto de sofisticação do hatch, que chegou em 2011. A empresa logo percebeu que, nos dias de hoje, automóveis de entrada precisam ser mais que "fofinhos". O consumidor também quer luxo.

Divulgação
Novo March traz até controle de estabilidade
Frente foi toda redesenhada e rodas cresceram

A Folha foi aos EUA testar o novo March, que antecipa as novidades da futura versão brasileira do March. No pátio do estacionamento, o primeiro impacto: o hatch parece mais masculino e encorpado com as pequenas mudanças estéticas.

A grade e os faróis arredondados deram lugar a peças trapezoidais, a "boca" do para-choque cresceu e os faróis auxiliares foram deslocados para as extremidades.

Divulgação
Na ponta dos dedos Volante traz comandos do sistema de som
Na ponta dos dedos Volante traz comandos do sistema de som

Destacam-se ainda os filetes cromados, que trazem certo ar de status ao conjunto - recurso utilizado por outros lançamentos do segmento, como o Chevrolet Onix (a partir de R$ 31.490). O Nissan, porém, já incorpora as lanternas com LEDs, algo comum apenas em carros de nível superior.

Na cabine, sobressaem o volante com teclas multifuncionais, o sensor de ré e o sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas e navegador.

O acessório é compatível com o aplicativo Send To Car, do Google. Assim, dá para traçar a rota antes no computador pessoal ou no tablet e enviá-la para o GPS do carro.

Divulgação
GPS Detalhe do multimídia com tela do navegador colorida
GPS Detalhe do multimídia com tela do navegador colorida

A versão avaliada trazia teto solar panorâmico, bancos anatômicos e suspensão recalibrada, que deixaram a condução do hatch mais agradável, amenizando a aspereza do March atual, que custa a partir de R$ 27.690.

Aliás, a versão vendida hoje continuará sendo importada, como modelo de entrada. A montadora só não decidiu se todos os novos itens estarão no carro brasileiro, que, assim, subiria de preço.

Divulgação
Novo March traz até controle de estabilidade
Novo March traz até controle de estabilidade

Premium
A ideia é seguir os passos do Hyundai HB20 (R$ 33.295), que fez fama oferecendo equipamentos e conforto acima da média no segmento dos compactos.

Para elevar o nível, o March "premium" também terá de melhorar mecanicamente. Hoje, a marca oferece duas opções de motor: 1.0 (74 cv) e 1.6 (111 cv), ambas com potência inferior a de concorrentes.

Essa missão não será difícil, pois a opção "mil", por exemplo, já oferece 80 cv em modelos da parceira Renault.

O modelo testado era equipado com um moderno motor 1.2 com injeção direta e 98 cv, que não tem previsão de estreia no Brasil.

Viagem feita a convite da Nissan

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag