Publicidade
14/01/2014 - 19h25

Chinesas apostam em lançamentos para voltar a crescer no Brasil

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Com participação de mercado em queda no país, marcas chinesas como a Chery, a Lifan e a JAC Motors prometem novidades logo para o início deste ano.

A Chery, que prevê inaugurar a sua primeira fábrica no Brasil em julho, lança até lá dois novos produtos: a versão automática do jipinho Tiggo e o subcompacto QQ com motor 1.0 para substituir o atual 1.1, que se enquadra em uma faixa mais alta de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Localizada na cidade de Jacareí (a 84 km de São Paulo), a fábrica já está com 70% das obras concluídas e terá capacidade para montar até 100 mil unidades anuais. Começará inicialmente com o compacto Celer, que rivaliza em potência e acabamento com o Toyota Etios.

Divulgação
Chery Celer será o primeiro modelo nacionalizado da marca no país
Chery Celer será o primeiro modelo nacionalizado da marca no país

A Chery anunciou o novo presidente de sua operação local. Roger Peng chega para tentar reaquecer as vendas da marca. No ano passado, a empresa emplacou 8 mil carros no país, queda de 43% em relação a 2012. Mesmo assim, foi a segunda chinesa no ranking geral, de acordo com dados da Fenabrave (federação das concessionárias).

A líder foi a JAC, que promete três lançamentos neste primeiro semestre. Ainda este mês chega às lojas a van T8, com acabamento mais sofisticado que os demais membros da família. Seu foco será o transporte de executivos e os eventos da Copa do Mundo.

Em fevereiro e março estreiam as versões flex dos compactos J3 (sedã e hatch) e do subcompacto J2. A montadora ainda não divulgou os preços dos novos modelos. Hoje, o menor deles parte de R$ 32.990.

No ano passado, a marca emplacou 16 mil carros, retração de 11% em relação ao mesmo período de 2012.

Já a Lifan, que nem aparece no ranking das 20 maiores, confirmou ontem o lançamento de dois novos modelos no mercado brasileiro.

Divulgação
Voltado para o trabalho, Lifan Foison tem capacidade de 800 kg
Voltado para o trabalho, Lifan Foison tem capacidade de 800 kg; lançamento está previsto para março deste ano

O primeiro será a picape Foison, que deve chegar às lojas em março. O utilitário será oferecido apenas na versão cabine simples e será equipado com motor 1.3 a gasolina de 85 cv.

De acordo com a marca chinesa, o modelo é voltado para trabalho e leva até 800 kg de carga.

Divulgação
Lifan 530 terá motor 1.5 a gasolina capaz de entregar 103 cv; lançamento será em maio
Previsto para chegar às lojas em maio, Lifan 530 terá motor 1.5 a gasolina capaz de entregar 103 cv

Com lançamento previsto para maio deste ano, o sedã 530 virá equipado com motor 1.5 a gasolina, capaz de produzir 103 cv. Também não foi divulgado os preços.

Colaborou Bruno Rosas

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag