Para ampliar rede, modelos Jaguar serão vendidos em lojas da Land Rover
DE SÃO PAULO
A inglesa Jaguar está animada com seu crescimento comercial no Brasil. A marca de alto luxo, que vendeu 49 carros em 2012, fechou o ano passado com mais de 300 unidades emplacadas.
O salto deve-se principalmente ao lançamento de uma versão "barata" do sedã XF, a Luxury 2.0 turbo (R$ 224,9 mil), que custa cerca de metade do valor médio dos modelos da empresa.
O próximo passo será dobrar a rede, atualmente com 14 pontos de vendas, até maio do ano que vem.
A marca irá aproveitar a estrutura da parceira Land Rover, que possui quase 40 concessionárias no país.
Divulgação | ||
O Jaguar F-Type (à esq.) e o Range Rover Vogue dividirão o mesmo showroom |
"A Jaguar tem uma gama composta por sedãs executivos e cupês esportivos, enquanto a Land Rover dedica-se exclusivamente ao segmento de utilitários de luxo com características off-road. São linhas complementares", explica André Gueorguiev, gerente de desenvolvimento de rede do grupo.
Isso até a chegada do inédito SUV da Jaguar, no fim do ano. O modelo deve ser apresentado no Salão de Genebra, em março.
Na quarta (26), a Caltabiano inaugura a primeira loja padrão Jaguar-Land Rover no Brasil. O showroom ficará próximo ao de outra revenda de luxo, a Lexus, na avenida das Nações Unidas, no bairro Santo Amaro.
"A loja terá um andar para carros novos, um segundo piso para seminovos e dois andares para serviços de pós-venda", diz o presidente da Caltabiano, Alessandro Maia.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade