Publicidade
02/03/2014 - 02h32

Conceito da Porsche adianta elementos de futuro sedã médio grande da marca

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Com o lançamento do (SUV) Macan, a Porsche passa a ter seis modelos em sua linha, sendo três carros de "família".

A montadora alemã, que dos anos 1940 até o início deste século dedicou-se aos cupês, informa que planeja continuar ampliando sua gama de produtos urbanos de quatro portas, sem perder o foco na esportividade.

"Iremos escolher um entre dez ou onze projetos de segmentos variados", diz Matthias Müller, presidente mundial da Porsche.

A Folha apurou com executivos da marca, na Alemanha, que o principal candidato seria um modelo derivado do luxuoso e comprido sedã Panamera.

Divulgação
Baby panamera' a caminho
'Baby panamera' a caminho

Uma versão perua do modelo até foi apresentada como conceito em 2012. Trazia interior futurista e experimentações estéticas.

Seu objetivo, porém, era o de medir a receptividade desses novos elementos.

Isto porque o carro que a Porsche pensa em produzir é um "baby Panamera" -assim como o Macan é um "mini-Cayenne".

Prometido para antes do fim da década, o futuro sedã teria dimensões reduzidas e motorização turbo para competir com as versões mais apimentadas do Mercedes Classe E e do BMW Serie 5. Antes, a Porsche lança o cupê híbrido 918 Spyder (887 cv).

*

SANTA IMITAÇÃO, BATMAN!

Uma réplica do batmóvel Tumbler está à venda por US$ 1 milhão (R$ 2,32 milhões) nos EUA. No anúncio, o vendedor parece bastante honesto. Destaca que o carro, sem para-choques ou boa visibilidade, não é ideal para o uso diário.

Divulgação
Réplica do Tumbler, Batmóvel utilizado nos últimos filmes do homem-morcego
Réplica do Tumbler, Batmóvel utilizado nos últimos filmes do homem-morcego

*

FUTURO DO PRETÉRITO

Tradicional fabricante inglesa de carros esportivos, a Lotus está lançando sua primeira moto. Com um motor de 200 cv, a C-01 destaca-se pelo visual, que mescla elementos retrôs e futuristas. Desenhada pelo projetista do Bugatti Veyron, chega por € 100 mil (R$ 322 mil) na Europa.

Divulgação
Primeira moto da fabricante inglesa Lotus custa 100 mil euros (R$ 322 mil) na Europa
Primeira moto da fabricante inglesa Lotus custa 100 mil euros (R$ 322 mil) na Europa
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag