Publicidade
06/03/2014 - 04h04

Jeep Renegade brasileiro será diferente do europeu e não terá versão Fiat

FELIPE NÓBREGA
DE SÃO PAULO

Principal mostra automotiva da Europa no primeiro semestre, o Salão de Genebra abre as portas ao público hoje de olho nos mercados emergentes e norte-americano. Ambos com perspectivas de crescimento a médio prazo.

O Jeep Renegade é o expoente desse fenômeno. Revelado na feira suíça, o SUV será produzido na Itália (e exportado para os EUA), na China e no Brasil.

Por aqui, o compacto vai ser montado a partir do início de 2015 na fábrica que a marca ergue com a parceira Fiat em Pernambuco.

O menor dos utilitários esportivos da Jeep quer aproveitar a expansão que vive o segmento e, assim, fazer a marca deslanchar no país. No ano passado, ela fechou com 1% de participação e 3.589 unidades emplacadas, volume inferior ao que o EcoSport emplaca em um mês.

Aliás, são os clientes do modelo da Ford e os do Chevrolet Tracker um dos alvos do Renegade. O novato deve começar na faixa dos R$ 70 mil. O apelo será a capacidade "off-road".

Na Europa, o carro terá duas opções de tração (4x2 e 4x4), sete de motores (diesel e gasolina) e quatro de transmissão, incluindo o câmbio automático de nove marchas.

Segundo a Folha apurou, o Jeep nacional poderá ganhar outro nome e ainda uma configuração exclusiva, com o motor 1.8 Flex (132 cv) da Fiat. Já marca italiana prepara uma picape média (maior que a Strada e menor que a Toyota Hilux) para ser feita em Pernambuco. As empresas do grupo não querem concorrer diretamente entre si.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag