Publicidade
25/05/2014 - 02h01

Challenger Hellcat tem o V8 mais forte já feito pela Chrysler

DE SÃO PAULO

A Chrysler, enfim, entrou para a briga dos muscle cars superpoderosos com a versão Hellcat do Dodge Challenger SRT 2015, que traz o motor V8 mais potente de sua história, com mais de 600 cv -os números exatos de potência e torque serão revelados em breve, avisa a montadora.

Para tentar fazer frente aos 550 cv e 69 kgfm de torque do 6.2 V8 do Chevrolet Camaro ZL1, lançado em 2012, a Chrysler também aderiu ao compressor mecânico para o 6.2 V8 HEMI, originalmente gerador de 492 cv e 65 kgfm na linha 2015.

O problema do esportivo da Dodge, no entanto, será superar os 671 cv e 87 kgfm de torque do 5.8 V8 do Ford Mustang Shelby GT500 (atualizado em 2013), igualmente um "supercharged".

Divulgação
Miolo dos faróis centrais guarda entradas de ar para resfriar o motor
Miolo dos faróis centrais guarda entradas de ar para resfriar o motor

Assim como os rivais, o Challenger SRT Hellcat traz de série um câmbio manual de seis marchas, podendo ser equipado com uma nova transmissão automática de oito velocidades. Entre os recursos mais notáveis está o sistema que permite ao motorista escolher um dos quatro modos de condução, sendo um deles personalizável.

Deixar o carro no serviço de manobrista não será problema: quando a ignição é acionada pela chave preta, a potência fica limitada; já a vermelha libera toda a cavalaria disponível.
Rodas em alumínio forjado de 20 polegadas montadas em pneus 275/40, freios dianteiros da italiana Brembo, capô em alumínio com tomada de ar central e extratores laterais completam o pacote Hellcat.
velocímetro retrô

Internamente, o Challenger SRT Hellcat mescla esportividade e luxo, com grandes aletas atrás do volante para a troca de marchas, bancos com avantajados apoios laterais e central multimídia com tela de 8,4 polegadas.
O painel de instrumentos abriga um display de sete polegadas, além de conta-giros e velocímetro que remetem ao modelo da década de 1970.

A produção do veículo começa no final do ano, em Brampton, no Canadá.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag