Publicidade
01/06/2014 - 02h02

Esportivo da GM tem opção com caixa automática

RODRIGO MORA
DO ENVIADO A DETROIT (EUA)

A versão com câmbio automático poderia sugerir menos diversão, mas isso não corresponde à realidade. Rápido, suas trocas em baixa velocidade são quase imperceptíveis, enquanto as mudanças em alto giro ocorrem com um certo tranco, que dá mais tempero ao carro.

Ao término do teste, o Corvette 6.2 V8 faz um Audi RS5, que tem 450 cv (ante 461 cv do GM testado) parecer um santo, ainda que o alemão seja mais preciso em curvas e e até mais refinado. Essa é a diferença entre as escolas germânica e norte-americana.

Divulgação
Legenda
Legenda

O Corvette deixou os dias de touro indomável para trás, mas ainda pode ser um selvagem. Seu comportamento continua violento, mas agora ele também se deixa levar com suavidade.

A experiência ao volante faz o motorista relevar os fatos de as alavancas de seta e do limpador do para-brisa virem do Chevrolet Cruze e a tela multimídia ser contornada por um plástico duro, sem refinamento. No mais, o acabamento é esmerado, há boas doses de couro nas portas.

O conta-giros digital corre sobre uma tela central que, além do básico (consumo, autonomia, velocidade e quilometragem), exibe algumas informações incomuns, como temperatura dos pneus, histórico do consumo, quantidade de combustível usado (em galões), força "G", pressão e temperatura do óleo e tempo de volta.

INDEPENDENTES

O maior problema do Corvette está na sua distância do Brasil. Segundo a General Motors, os esforços necessários para homologação, treinamento de pessoal e estoque de peças não valeriam a pena devido ao baixo volume estimado de vendas.

Divulgação
Legenda
Legenda

Contudo, não é a mesma opinião das importadoras independentes, como a Direct Imports, que entregará um exemplar zero-quilômetro a um cliente na próxima terça-feira, por R$ 350 mil.

Viagem feita a convite da General Motors

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag