Publicidade
19/06/2014 - 04h35

Chevrolet Cobalt automático e Fiat Linea Dualogic passam pelo teste Folha-Mauá

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ADJUNTO DE "VEÍCULOS"

As costuras claras sobre o couro preto chamam a atenção assim que a porta do Fiat Linea é aberta. O sedã chegou para o teste em traje de gala, mas isso não intimidou seu adversário.

Racional em forma e função, o Chevrolet Cobalt mostrou que teria chances por tratar melhor os passageiros. Não falta espaço para ombros e pernas no banco traseiro, que acomoda três adultos.

Zanone Fraissat/Folhapress
Fiat Linea (à esq.) oferece desempenho superior, mas Chevrolet Cobalt trata melhor os ocupantes
Fiat Linea (à esq.) oferece desempenho superior, mas Chevrolet Cobalt trata melhor os ocupantes

O Linea tem revestimentos mais pomposos e foi melhor nas provas de desempenho e consumo. O sedã derivado do Punto nasceu para disputar mercado com Honda Civic e Toyota Corolla, mas não teve fôlego para tanto.

Foi preciso "descer do salto", mas ainda há muito a oferecer. A versão testada (Absolute, R$ 66.450) é equipada com rodas aro 17 e ar-condicionado digital.

Editoria de Arte/Folhapress

O câmbio Dualogic passou por diversos ajustes finos desde a estreia do Linea, em 2009, mas não há como compará-lo às seis marchas automáticas do Cobalt. Ele também é superior em conectividade, pois traz a central MyLink na versão LTZ.

Studio Cerri/Divulgação
Linea topo de linha vem com caixa automatizada Dualogic de cinco marchas
Linea topo de linha vem com caixa automatizada Dualogic de cinco marchas

Os italianos já provaram que sabem fazer carros compactos para todos os públicos. O problema continua sendo os segmentos superiores. O Linea tornou-se um paliativo, que guarda lugar na fila para um futuro sedã desenvolvido em conjunto com a Chrysler.

A Chevrolet renovou seu portfólio e projetou alguns carros de dentro para fora. O Cobalt não será lembrado pelo desenho, mas a cabine é uma das melhores disponíveis em sua faixa de preço- a versão mais em conta custa R$ 44,5 mil. Além disso, é um modelo mais suave e silencioso que o rival, pontos positivos que garantiram a vitória nesse confronto.

Ivan Ribeiro/Folhapress
Câmbio automático do Cobalt 1.8 LTZ tem seis velocidades
Câmbio automático do Cobalt 1.8 LTZ tem seis velocidades
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag