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10/07/2014 - 06h01

Grande demais para o trânsito urbano, Harley Street Glide nasceu para viajar

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Como uma boa Harley-Davidson, a nova Street Glide 2014 tem dupla personalidade. Na cidade, ela é difícil de conduzir, pesada em manobras e ainda aquece as pernas do piloto. Nas estradas, torna-se agradável de pilotar.

Seu enorme motor de dois cilindros em V fica à vontade e mostra excelente aceleração, graças aos 14,4 kgfm de torque. É força suficiente para impulsionar um automóvel que pese pouco mais de uma tonelada.

Benedict Campbell/Divulgação
Pesada no trânsito urbano e ágil em rodovias, Street Glide custa R$ 69,9 mil
Pesada no trânsito urbano e ágil em rodovias, Street Glide custa R$ 69,9 mil

Aperfeiçoada no Projeto Rushmore, que tentou transformar em realidade alguns desejos de clientes da marca, essa Harley ganhou eletrônica aprimorada. Para completar, sua carenagem foi redesenhada em túnel de vento.

Diferentemente da Ultra Limited, a Street não recebeu refrigeração líquida nos cabeçotes. Por esse motivo, perdeu alguns cavalos- a fabricante não revela a potência.

LARGURA ATRAPALHA

Equipada de série com duas grandes bolsas traseiras, a Street Glide é uma moto para grandes viagens. No trânsito urbano, seus 355 quilos a seco (sem lubrificantes ou gasolina) atrapalham.

A carenagem do guidão, que engloba a tela de LCD com 4,3 polegadas e um eficiente sistema de som que é resistente à água, também não ajuda em tráfego intenso. Com quase um metro de largura (exatos 97 cm) e espelhos nas extremidades, a peça pede cuidado nos corredores do trânsito.

Divulgação
Carenagem do guidão inclui tela de LCD e sistema de som resistente à água; bolsas traseiras são itens de série
Carenagem do guidão inclui tela de LCD e sistema de som resistente à água; bolsas traseiras são itens de série

Nas estradas, a moto testada mostra o melhor de sua personalidade. O calor do motor é levado pelo vento, seu peso é esquecido e o escape ecoa pelos barrancos. O câmbio de seis marchas permite que, a 100 km/h, o motor gire a pouco mais de 2.000 rpm (rotações por minuto).

A forte aceleração mostra-se presente em qualquer ultrapassagem. Até a roda dianteira de 18 polegadas, maior que a da Ultra Limited, ajuda na dirigibilidade e proporciona boa estabilidade direcional. Dessa forma, a Street Glide faz curvas rápidas com naturalidade e é mais confortável do que a "irmã" maior.

As maiores restrições ficam para o desconfortável assento do garupa e a altura do pequeno para-brisas, que direciona o fluxo de ar diretamente para a viseira do capacete.

A Street custa R$ 69,9 mil e pode receber muitos itens adicionais. O pacote de acessórios originais oferece encosto para garupa, assento mais largo, bagageiro superior e dezenas de outras personalizações. É por isso que a Harley geralmente fatura mais em equipamentos do que na venda de motos.

Brad Chaney/Divulgação
Rodas têm 18 polegadas; antena do rádio é instalada na parte traseira
Rodas têm 18 polegadas; antena do rádio é instalada na parte traseira

RECALL

A Street Glide está incluída em um recall da Harley-Davidson. O problema está na montagem incorreta do freio dianteiro e abrange também os modelos Road King Classic e Ultra Limited, todos fabricados em 2013 ou 2014.

Mais informações sobre o chamado estão disponíveis no site www.harley-davidson.com ou pelo telefone 0800 724 1188 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

 

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