Publicidade
21/07/2014 - 13h06

Australiano cria vídeo bem humorado para vender carro com 15 anos de uso

DE SÃO PAULO

O clichê "a propaganda é a alma do negócio" tem sido levado a sério por alguns vendedores de carros usados, como o australiano David Johns.

Ele não conseguia se livrar do seu Holden Barina 1999, modelo semelhante à primeira versão do Chevrolet Corsa vendida no Brasil.

Após anunciar o carro nos classificados de um jornal de Sydney, o publicitário resolveu criar um vídeo e um site para promover as "qualidades" do seu hatch.

O empoeirado e amassado compacto ganha ares de carro de luxo na propaganda, que teve mais de 700 mil visualizações em uma semana.

Divulgação
O vídeo do Barina teve 700 mil acessos em uma semana
O vídeo do Barina teve 700 mil acessos em uma semana

O criador foi honesto ao destacar o lado ruim do carrinho. Um dos textos diz que, a bordo do hatch, "qualquer viagem parecerá entediante".

A ideia era tentar conferir algum glamour ao veículo. "Existe tanta competição para vender carros usados que eu resolvi fazer algo inteligente", disse o proprietário ao site Mashable.

O sucesso do vídeo fez com que o australiano decidisse reverter o valor da venda do veículo para uma instituição de caridade australiana.

Uma ideia semelhante teve o americano Luke Adler, que foi dono de um Nissan Maxima 1996 com para-choque remendado, bancos rasgados e 236 mil quilômetros rodados.

Novídeo, um locutor profissional narra as virtudes do sedã de origem japonesa: "a melhor maneira de te levar de um lugar para outro... quase sempre".

O resultado foi surpreendente: a própria Nissan comprou o carro de Adler, pagando US$ 1.000 a mais do que o preço anunciado.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag