Publicidade
27/07/2014 - 06h00

Triumph lança Thunderbird Commander, para o conforto em grandes viagens

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Triumph trouxe ao país a Thunderbird Commander, uma moto realmente imensa.

São 348 kg com um enorme motor de dois cilindros de 1.699 cc e 2,44 m de comprimento. Uma concorrente direta das Harley-Davidson na categoria custom ou cruiser, como a Fat Boy (R$ 52,9 mil).

A marca inglesa tem 11 modelos de alta cilindrada à venda no Brasil, a maioria nacionalizada. A Commander, no entanto, será importada da Inglaterra, já que se trata de modelo topo de linha, com vendas mais limitadas -sobretudo pelo preço, de R$ 53,9 mil.

Divulgação
Triumph Commander chega por R$ 53,9 mil
Triumph Commander chega por R$ 53,9 mil

Baseada na Thunderbird Storm, já disponível no país, a Commander é mais sofisticada, voltada para o conforto em longas viagens. Seu quadro foi rebaixado para ter o banco mais próximo do solo (70 cm) e traz mais espuma, de densidade variável.

O guidão também é maior, estilo "chifre de boi", para o motociclista manter uma postura mais ereta e pilotar confortavelmente por muitas horas. Afinal, com 93,8 cv (a 5.400 rpm) e 15,4 kgfm de torque a 3.550 rpm, seu motor tem mais "força" que a maioria dos carros nacionais.

Exatamente esta é proposta: em sexta e última marcha, viajar longas distâncias. Seu motor é praticamente isento de vibrações, além de não aquecer as pernas do piloto.

Até as plataformas de apoio para os pés têm amortecimento para isolar qualquer vibração mecânica. E estes serão alguns dos argumentos para enfrentar as Harley com seus motores mais "calorentos e vibrantes".

A Commander pode ultrapassar os 200 km/h, mas o prazer maior surge quando se atingem 120 km/h, velocidade que pode ser mantida em qualquer subida de serra devido ao torque oferecido pelo motor com refrigeração líquida e injeção eletrônica.

CONSUMO DE CARRO

Não se espere grande economia, já que os 1.699 cc e o peso, equivalente a 40% de um Fiat Uno, cobram seu preço: o consumo, diz o fabricante, fica entre 12 km/l e 15 km/l de gasolina -números próximos aos de um carro popular. Por outro lado, o tanque de 21,7 litros garante autonomia satisfatória.

Com grandes pneus de aro 17 na dianteira, duplo farol, muitos cromados, painel sobre o tanque com velocímetro de ponteiro e quadro de informações digitais, a Commander se mostra uma custom/estradeira em todos os detalhes.

A segurança é garantida por suspensões japonesas Showa de grande curso, completadas por dois discos de freio dianteiros e um traseiro, ambos com ABS.

Divulgação
Triumph Commander pode ultrapassar os 200 km/h
Triumph Commander pode ultrapassar os 200 km/h
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag