Publicidade
19/08/2014 - 16h40

Onix, 208 e Novo Palio são avaliados em testes de colisão

DE SÃO PAULO

O Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina) divulgou na terça-feira (19) os resultados da quinta etapa dos testes de colisão que realiza desde 2010 com carros vendidos na região latino-americana.

Entre os cinco veículos avaliados, três são vendidos no Brasil: o Chevrolet Onix, o Peugeot 208 e Fiat Novo Palio, na versão com airbag.

De acordo com o relatório do programa, o Chevrolet Onix recebeu avaliação de três estrelas (de cinco possíveis) em relação à segurança do ocupante e duas em relação a de passageiros infantis, mesma nota do modelo com airbag do Fiat Novo Palio.

O Peugeot 308 recebeu avaliação de quatro estrelas em relação a ocupantes adultos e três estrelas para a proteção de crianças.

Divulgação
O Peugeot 208 foi o carro mais bem avaliado entre os testados na quinta etapa do Latin NCAP
O Peugeot 208 foi o carro mais bem avaliado entre os testados na quinta etapa do Latin NCAP

No mesmo relatório, foram avaliados o Chevrolet Spark e o Fiat Novo Palio, sem airbag. Nenhum dos veículos, que não obtiveram estrelas na avaliação, são comercializados no Brasil.

Desde janeiro de 2014, todos os carros vendidos no país devem sair da fábrica com airbags frontais e freios ABS.

O Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança que realiza testes de colisão em todos os veículos vendidos na America Latina.

As avaliações são feitas com dummies (bonecos) representando adultos e crianças. As colisões frontais são feitas com velocidade de 64 km/h e as laterais em velocidade de 50 km/h.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag