Publicidade
08/09/2014 - 16h40

Produção de motocicletas acumula queda de 7% em 2014

DE SÃO PAULO

O setor de motocicletas continua a registrar números negativos. Os emplacamentos caíram 8% em agosto na comparação com o mês de julho, e a produção recuou 4,2% no mesmo intervalo.

Os dados foram divulgados nesta segunda (8) pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

No acumulado de 2014, a queda na produção chega a 7% em relação aos oito primeiros meses do ano passado. No mesmo período, as vendas recuaram 9,6%.

Em agosto, foram emplacadas 111.291 motocicletas, contra 121.012 unidades no mês de julho.

No acumulado de 2014, 1,03 milhão de motos foram comercializadas.

Em nota, Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, disse que os resultados de agosto ficaram abaixo das expectativas, com as vendas no varejo muito inferiores à média diária prevista de 6 mil unidades. "Isso mostra que as recentes medidas de estímulo anunciadas pelo governo federal ainda não repercutiram no mercado e, além disso, persistem as dificuldades de comercialização, sobretudo relacionadas à seletividade na concessão de crédito".

EXPORTAÇÕES

As exportações cresceram 26,7% entre julho e agosto. Porém, em relação a agosto de 2013, as vendas de motocicletas para o exterior caíram 31,6%. No acumulado do ano, a queda nas exportações é de 8,5%.

Edson Silva/Folhapress
Linha 2014 do Sandero irá receber melhorias no sistema elétrico, suspensões, freios e interior
Para Abraciclo, seletividade na concessão de crédito tem dificultado vendas de motos
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag