Publicidade
18/09/2014 - 06h01

Marcas francesas exibirão protótipos "verdes" no Salão de Paris

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ADJUNTO DE VEÍCULOS

As montadoras francesas têm uma obrigação a cumprir: fazer bonito no Salão de Paris, que começa no dia 4 de outubro. Alguns protótipos já foram revelados, bem como modelos que chegarão às lojas europeias em 2015.

Os carros "verdes" destacam-se entre os conceitos, e o mais chamativo é o Renault Eolab. O cupê de três portas (à moda Hyundai Veloster) tem motor 1.0 três cilindros de 75 cv combinado a outro, elétrico.

A marca diz que o automóvel é capaz de percorrer 100 km com apenas um litro de gasolina, pois, além da tecnologia híbrida, seu baixo peso (955 quilos) colabora para a redução de consumo.

AR COMPRIMIDO

A Citroën segue essa tendência com o protótipo Cactus Airflow 2L, que promete médias de até 50 km/l. O modelo mostra os avanços da tecnologia que combina o motor a combustão a um sistema de ar comprimido.

O reservatório de ar é instalado sob o assoalho do carro e, por meio de um conjunto formado por propulsor e bomba, fornece energia para colocar o veículo em movimento. Aparatos que melhoram a aerodinâmica complementam o projeto.

A Peugeot também apresentará uma versão conceitual do 208 equipada com o mesmo sistema. Ele estará ao lado de um modelo que deverá chegar ao Brasil: o 308 GT.

A nova geração do hatch será produzida na Argentina, mas as datas ainda não foram reveladas. Como os hatches esportivos voltaram a chamar atenção do público brasileiro -graças ao novo Golf GTI-, a opção mais forte da marca francesa ganha relevância.

O 308 GT terá motor 1.6 THP com 204 cv de potência, a gasolina. Os europeus poderão optar também pela versão 2.0 turbodiesel (180 cv).

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag