Publicidade
02/10/2014 - 12h27

C4 Cactus é dúvida, mas C4 Picasso tem passaporte carimbado para o Brasil

RODRIGO MORA
ENVIADO A PARIS

AFP/Miguel Medina
Linha 2014 do Sandero irá receber melhorias no sistema elétrico, suspensões, freios e interior
O Divine DS é a grande estrela do estande da Citroën no Salão de Paris

Uma das montadoras anfitriãs do Salão de Paris, a Citroën apostou nos carros conceitos para chamar a atenção na edição de 2014.

A grande estrela do estande é o Divine DS, carro conceito que indica a direção da linha DS da montadora francesa, que será independente da matriz a partir de agora.

O modelo, que tem quase o mesmo tamanho do que o atual C4, não tem janela traseira: o teto se estende até a parte de trás do carro, formando uma peça única.

Outro protótipo mostrado pela Citroën no Salão de Paris é o C4 Cactus Airflow 2L.

A Citroën readequou o modelo com componentes leves e tecnologias capazes de fazer o consumo de combustível atingir 2 litros de gasolina para cada 100 quilômetros rodados. O veículo combina o motor a combustão a um sistema de ar comprimido.

O reservatório de ar é instalado sob o assoalho do carro e, por meio de um conjunto formado por propulsor e bomba, fornece energia para colocar o veículo em movimento.

BRASIL

A Citroën apresentará o modelo convencional do C4 Cactus no Salão do Automóvel de São Paulo, mas sua comercialização no Brasil ainda é dúvida.

"Para esse carro ser viável, teria que ser produzido localmente. Importado, chegaria muito caro", explica uma fonte ligada à marca.

Já o novo C4 Picasso, que a Citroën afirma "estudar" se venderá no Brasil, chegará no primeiro semestre de 2015.

"A principio, virá somente a versão de cinco lugares. A de sete viria por um preço que foge do alcance do público desse carro no Brasil", explicou a mesma fonte.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag