C4 Cactus é dúvida, mas C4 Picasso tem passaporte carimbado para o Brasil
RODRIGO MORA
ENVIADO A PARIS
AFP/Miguel Medina | ||
O Divine DS é a grande estrela do estande da Citroën no Salão de Paris |
Uma das montadoras anfitriãs do Salão de Paris, a Citroën apostou nos carros conceitos para chamar a atenção na edição de 2014.
A grande estrela do estande é o Divine DS, carro conceito que indica a direção da linha DS da montadora francesa, que será independente da matriz a partir de agora.
O modelo, que tem quase o mesmo tamanho do que o atual C4, não tem janela traseira: o teto se estende até a parte de trás do carro, formando uma peça única.
Outro protótipo mostrado pela Citroën no Salão de Paris é o C4 Cactus Airflow 2L.
A Citroën readequou o modelo com componentes leves e tecnologias capazes de fazer o consumo de combustível atingir 2 litros de gasolina para cada 100 quilômetros rodados. O veículo combina o motor a combustão a um sistema de ar comprimido.
O reservatório de ar é instalado sob o assoalho do carro e, por meio de um conjunto formado por propulsor e bomba, fornece energia para colocar o veículo em movimento.
BRASIL
A Citroën apresentará o modelo convencional do C4 Cactus no Salão do Automóvel de São Paulo, mas sua comercialização no Brasil ainda é dúvida.
"Para esse carro ser viável, teria que ser produzido localmente. Importado, chegaria muito caro", explica uma fonte ligada à marca.
Já o novo C4 Picasso, que a Citroën afirma "estudar" se venderá no Brasil, chegará no primeiro semestre de 2015.
"A principio, virá somente a versão de cinco lugares. A de sete viria por um preço que foge do alcance do público desse carro no Brasil", explicou a mesma fonte.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade