Audi mostra versões conceito e conversível do TT, além de novo R8
DE SÃO PAULO
A Audi apresentou no Salão de Paris uma versão conceito do TT, batizada de Sportsback Concept.
Com 400 cv de potência, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros indica qual será a direção da linha de esportivos da marca alemã para os próximos anos.
Segundo a empresa, o carro atinge 100 km/h em 3,9 segundos, graças aos 45,9 kgfm de torque do motor.
Apesar de alguns detalhes típicos de carros conceito (como as rodas grandes e os para-brisas pequenos), o Sportback Concept remete à terceira geração do TT, com a mesma grade frontal e o teto curvado, e as lanternas traseiros lembram o A3.
Faróis a laser
A nova versão do R8, chamada de R8 LMX, recebeu um novo motor 5.2 V10 que entrega 562 cv de potência, tornando-o mais potente do que o R8 GT e o R8 S.2 FSI.
Com a motorização, o LMX atinge 100 km/h em 3,4 segundos, de acordo com a Audi.
Além das rodas especiais e do interior de couro preto, o A8 LMX tem faróis a laser. Apenas 99 unidades do carro serão fabricadas.
Conversível
Eric Piermont/AFP | (articleGraphicSpace). | |
O Audi TT Roadster é o novo conversível da linha esportiva da marca alemã |
Outro lançamento da marca alemã, o Audi TT Roadster perdeu o teto e os bancos de trás do TT convencional em favor de um cockpit de dois lugares com um teto retrátil de tecido mais silencioso e leve, segundo a montadora, do que os antigos conversíveis TT.
Semelhante à versão cupê, o TT Roadster terá três configurações: uma com motor 2.0 TDI, e outras duas com 2.0 turbo produzindo 184 cv ou 310 cv de potência - a última configuração equipa o TTS Roadster, que será a versão topo de linha do modelo.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade