Publicidade
03/10/2014 - 19h21

Segunda geração do Volvo XC90 chega ao Brasil até a metade de 2015

DE SÃO PAULO

Um dos lançamentos mais importantes da Volvo nos próximos anos, a segunda geração do XC90 foi mostrada ao público no Salão de Paris.

O carro deve chegar ao Brasil até metade de 2015.

Entre as diversas motorizações e versões do utilitário de luxo, movidas a diesel ou gasolina, o destaque é a configuração T8, que utiliza um trem de força híbrido.

O propulsor a combustão é um 2.0 turbo de quatro cilindros, similar ao que equipa o S60. Ele alimenta apenas a tração dianteira, por meio de transmissão automática de oito velocidades.

Já a tração traseira é movida pelo motor elétrico de 60 kW. Com autonomia de cerca de 40 quilômetros, o XC90 pode rodar apenas com a energia gerada pela bateria.

O sistema eletrônico do carro decide quando se deve aplicar mais torque nas trações traseira ou dianteira, dependendo das condições da pista. A bateria é recarregada por meio do freio regenerativo ou de conexão plug-in.

No total, o Volvo XC90 híbrido gera 400 cv de potência e 65,2 kgfm de torque.

Com espaço para até sete passageiros, o interior do Volvo XC90 é sofisticado.

No centro do painel, está instalada uma tela sensível ao toque de nove polegadas, que dá acesso a sistema de navegação, áudio, telefone e serviço de previsão do tempo.

O sistema de som, de 19 alto-falantes, é desenvolvido pela britânica Bowers & Wilkins, que também faz o sistema multimídia utilizado na linha Maserati.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag