Publicidade
22/10/2014 - 23h04

Um Mercedes jamais será mais barato do que Audi ou BMW, diz diretor da marca

RODRIGO MORA
DE SÃO PAULO

Carros da Mercedes jamais custarão menos do que seus equivalentes das arquirrivais Audi e BMW, garante o diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da marca no Brasil, Dimitri Psillakis.

Segundo o executivo, os produtos da marca da estrela são sempre mais equipados, o que justificaria a diferença de preço.

Contudo, há também uma contribuição da estratégia da Mercedes em se diferenciar frente às conterrâneas. "Não vendemos apenas carros, mas também valores", analisa o executivo.

Prestes a inaugurar sua planta em Iracemápolis, no interior de São Paulo, a Mercedes trabalha na expansão da sua rede de concessionárias. Segundo Psillakis, os atuais 42 pontos saltarão para 47 lojas até o fim do ano.

Após inaugurar cinco concessionárias em 2014 (Santos, Natal, Joinville, Teresina e Maringá), a montadora terá mais cinco novas lojas, tanto em SP quanto no Nordeste, região que tem sido mais explorada pela Mercedes.

CLASSE C FLEX

O executivo também garantiu que o primeiro Classe C a sair da fábrica de Iracemápolis (SP) já terá motor flex. Por ora, apenas a versão C 180, equipada com um 1.6 turbo de 156 cv, será bicombustível. Já o propulsor 2.0 turbo, que equipa as opções C 200 (184 cv) e C 250 (211 cv), funcionará apenas com gasolina.

Divulgação
Mercedes-Benz Classe C
Mercedes-Benz Classe C nacional já será flex

AMG GT NO SALÃO DE SÃO PAULO

Um dos lançamentos da Mercedes para 2015 é o AMG GT. Embora o novo superesportivo da marca desembarque no mercado brasileiro apenas no segundo trimestre do próximo ano, ele já se apresentará ao público no Salão de São Paulo.

De acordo com Psillakis, seu preço será inferior ao do SLS AMG, que no curto período de dois anos de vendas no mercado brasileiro vendeu 190 unidades, mesmo custando R$ 1,2 milhão em sua versão mais cara.

Divulgação
AMG GT estreará no Salão de SP; vendas começam em 2015
AMG GT estreará no Salão de SP; vendas começam em 2015
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag