Publicidade
26/10/2014 - 02h05

Renovação da linha nacional é destaque no Salão de São Paulo

DE SÃO PAULO

Mais renovação, menos inovação. É isso que se pode esperar dos carros nacionais na 28ª edição do Salão de São Paulo, que será aberto ao público na tarde de quinta-feira (30).

Boa parte dos modelos aparecerá de cara nova, mas sem grandes alterações mecânicas.

Isso acontece porque as principais novidades do ano já chegaram às ruas, como o novo Ford Ka e o Volkswagen Up!.

No evento, veículos redesenhados que estreiam em 2015 estarão em destaque. Um deles é o novo Nissan Versa, que ficou com ares de "mini Sentra". O carro, que hoje é importado do México, será produzido no Brasil.

Muitos segredos só serão revelados no decorrer da semana, nas coletivas de imprensa. Entre eles o conceito apresentado pela Hyundai, que antecipa o próximo modelo nacional da marca.

A Renault deve mostrar o protótipo da picape Duster, enquanto a Chevrolet exibirá a versão aventureira da minivan Spin. Na Honda, o HR-V, que será feito no Brasil, terá tratamento de estrela.

Para os visitantes ávidos por supermáquinas, não faltarão atrações. Porsche, Ferrari, Rolls-Royce, Lamborghini, Maserati e Jaguar têm presenças confirmadas.

TERRA ESTRANGEIRA

A presença de modelos como Lamborghini Huracán, Rolls-Royce Phantom e BMW i8, entre outros, refletem o momento do mercado premium: embora a conjuntura econômica impeça números mais vibrantes de vendas, carros com preços próximos ou superiores à casa de R$ 1 milhão nunca foram tão bem recebidos no país.

Mesmo custando o que pouquíssimos consumidores podem pagar, há filas de espera para ter um.

Há também veículos importados míticos mais acessíveis, como a nova geração do Subaru WRX STI. Ele deve custar perto de R$ 200 mil quando for lançado, no início de 2015.

Outra boa medida que se tira do salão é a consolidação das marca chinesas. JAC e Chery prometem ter participações mais relevantes, com novidades em segmentos inéditos para ambas.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag