Publicidade
29/10/2014 - 13h03

Discovery Sport, de R$ 180 mil, será o primeiro Land Rover nacional

RODRIGO MORA
DE SÃO PAULO

Atualizado às 14h40.

A Land Rover anunciou nesta quarta-feira (29) que o Discovery Sport será o primeiro modelo a sair da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que começará a funcionar em 2016. O preço inicial do modelo será próximo dos R$ 180 mil, significativamente superior ao do atual Freelander, carro que a novidade substitui.

Assim como Audi, BMW e Mercedes –que também produzirão automóveis de luxo no Brasil–, a Land Rover garante que não haverá queda de preço após o Discovery Sport virar nacional.

"O preço já foi configurado considerando a produção local", afirma Phil Popham, diretor de Marketing da marca britânica.

Destino similar ao do Discovery terá o Jaguar XE. Criado para competir com os sedãs médios de Audi, BMW e Mercedes-Benz, ele chega ao país também em 2015, tanto na versão convencional quanto na esportiva, XE-S. Inicialmente importado, dividirá a linha de produção com o Discovery Sport na fábrica brasileira do grupo Jaguar Land Rover.

Além dos dois modelos, o grupo apresentou três novidades da Land Rover. O crossover Range Rover Evoque passará a ter uma versão movida a diesel vendida por aqui. O SUV topo de linha Range Rover Vogue contará com uma versão de entre-eixos longos. Por fim, o Range Rover Sport SVR, SUV de 550 cv capaz de ir a 100 km/h em pouco mais de 4s, foi outro destaque da marca.

INDO BEM

A Jaguar Land Rover tem obtido resultados expressivos no Brasil. Para se ter uma ideia, os carros da Jaguar tiveram crescimento de 500% em vendas de 2012 para cá. O grupo planeja ampliar sua rede de concessionárias no país das atuais 38 para 42 até março de 2015.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag