Publicidade
31/10/2014 - 02h00

Salão de São Paulo 'disfarça' crise de montadoras

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ADJUNTO DE "VEÍCULOS"

Termômetros ao redor do Pavilhão de Exposições do Anhembi marcavam 35ºC quando os portões do Salão do Automóvel de São Paulo foram abertos, às 14h desta quinta-feira (30).

O calor não intimidou os primeiros visitantes, que lotaram o evento no primeiro dia dedicado ao público.

O movimento contrasta com o azedume das principais montadoras, que esperam um 2015 sem crescimento em vendas. Há consumidores que mostram ânimo diante das novidades.

Fernando Neves/Futura Press/Folhapress
Público vê carro desmontado, com peças todas separadas
Público vê carro desmontado, com peças todas separadas

"Vim para ver os próximos lançamentos, em especial o Honda HR-V. Tenho interesse em comprar um no ano que vem", disse o professor Mário Latorre, 45, que foi um dos primeiros a chegar ao Anhembi.

As fabricantes esperam que haja mais personagens como Latorre pelos corredores do salão, mas aguardam também por mudanças que estimulem a indústria automotiva nacional.

"Ter um período de estabilidade nas regras do setor, com uma direção bem definida, é muito importante para estimular o crescimento. Enfrentamos os altos custos de produção, precisamos ser mais competitivos", afirmou Antonio Maciel Neto, presidente do grupo Hyundai Caoa, que tem fábrica em Anápolis (GO).

COMPATÍVEIS

A temperatura também estava elevada dentro do pavilhão, pois o sistema de ar refrigerado não está sendo suficiente. Pior para as autoridades que passearam de terno e gravata pelos estandes pouco antes da cerimônia de abertura, inclusive o prefeito Fernando Haddad (PT).

"Não há nenhuma incompatibilidade em ampliar a produção de autos e privilegiar o transporte público", disse o prefeito no seu discurso, em que enfatizou a importância do uso racional do carro.

Segundo Haddad, o evento gera R$ 450 milhões para a cidade de São Paulo.

Até as 17h de quinta-feira (30), haviam sido vendidos 100 mil ingressos via internet. A organização espera que 750 mil pessoas passem pelo salão até o dia 9. Já há até cambistas, que, por enquanto, abordam o público em busca de ingressos que estejam sobrando.

Confira abaixo o serviço sobre o Salão, que será aberto ao público nesta quinta-feira (30).

Editoria de arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag