Publicidade
04/11/2014 - 06h00

Primeiro fim de semana de Salão do Automóvel tem fila e estandes lotados

RODRIGO LARA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O movimento de visitantes foi intenso no primeiro final de semana do Salão do Automóvel de São Paulo.

Ainda que fosse possível ver os carros expostos, especialmente na sexta-feira (31) e em parte do domingo (2), estandes com maior apelo, como o da Porsche, causavam aglomeração.

Outras atrações também chamaram a atenção do público. Em um dos estandes, brincar com um simulador só era possível com horário marcado.

Já no test-drive da Jeep, em frente à entrada do evento, a fila durava cerca de meia hora.

A praça de alimentação, apesar de apresentar movimento relativamente calmo, tem nos preços a maior das reclamações. Enquanto refrigerantes e cervejas de lata saíam, em média, por R$ 5, quiosques de chope cobravam R$ 8 pelo copo. Nesse último caso, o pagamento só poderia ser feito com dinheiro em espécie.

Outro fator que incomodou os visitantes foi o calor. A organização do evento instalou "ilhas" de ar-condicionado, que se mostraram ineficientes na função de refrigerar o Pavilhão de Exposições do Anhembi. A situação piorava nos estandes, devido à iluminação forte.

Lá fora, cambistas marcavam presença sem ser incomodados. Uma das alegações mais comuns para a venda ilegal de ingressos recaía sobre as grandes filas. Como é praxe em praticamente toda edição do Salão do Automóvel, há diversos vendedores de revistas na entrada e na saída do evento, que abordam de maneira insistente os visitantes que circulam por essas áreas.

O próximo fim de semana deve reunir público ainda maior, já que o evento vai até domingo (9).

Editoria de arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
Carolina Daffara Ferreira/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag