Publicidade
06/11/2014 - 06h00

Atrações simultâneas movimentam últimos dias do Salão de São Paulo

DE SÃO PAULO

O Salão de São Paulo chega aos seus últimos dias com diversos eventos paralelos à exibição dos carros. Conheça algumas das atrações.

SIMULADORES

A parceria entre a Peugeot e marcas de produtos esportivos resultou num simulador de surf instalado no espaço da montadora. É preciso usar um capacete para encarar as ondas virtuais e marcar pontos.

A Petrobras criou um jogo de corrida que vale a ida ao GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos. os jogadores que superarem o tempo estipulado para a volta ganham um par de ingressos.

A Nissan tenta reproduzir a sensação de pilotar o superesportivo GT-R no simulador Gran Turismo 6. Uma câmera registra em vídeo trechos da corrida, que podem ser compartilhados nas redes sociais. Há um equipamento semelhante no estande da BMW.

Um dos principais lançamentos da Ford para 2014, o novo Ka, marca presença no evento também em um simulador. A Volkswagen não ficou para trás e levou uma versão virtual do seu Golf GTi.

A Toyota aposta na experiência do visitante: no estande da marca japonesa, os desenvolvedores criaram um game de dança em que o jogador precisa fazer movimentos que correspondem a frequências sonoras agudas, médias e graves, de acordo com a música. Lá também é possível ouvir o ronco dos motores de um carro que disputou as 24 Horas de Le Mans em 2012, ou disputar uma partida de Gran Turismo 6.

Um projeto desenvolvido ao longo de cinco anos está em exposição no estande da Super Carros. Trata-se de um simulador desenvolvido pelo engenheiro Jefferson Masutti que reproduz o último game da Stock Car, com direito a trancos, vento e sensação de velocidade.

"É possível sentir cada pedrinha do asfalto. Certa vez testei o aparelho simulando as 24h de Le Mans em dois dias e, ao final, tinha perdido quatro quilos", afirma Masutti, com um pouco de exagero. A atração, no entanto, custa R$ 40.

Editoria de arte/Folhapress

MÚSICOS

Nesta quinta-feira (6), no espaço compartilhado por Fiat e rádio Jovem Pan, estarão presentes Nando Reis e a banda Biquini Cavadão, às 17h. Na sexta (7), será a vez de O Rappa e Jota Quest, também às 17h.

Ainda na sexta, a cantora mineira Ruane Ballmant fará shows de jazz ao estande da Renault. As apresentações acontecem de hora em hora a partir das 17h20. Às 20:30, Luiza Possi e Simoninha fazem um pocket show juntos no estande da Chevrolet. Na Peugeot, a top model Geanine Marques apresenta seu projeto de indie rock "Stop Play Moon", em várias performances ao longo do dia.

SÁBADO
No dia 8, no palco Chevrolet, Leo Maia se apresenta com Emanuelle Araújo a partir das 20h30. No S10 Live, área exclusiva para a música sertaneja, quem se apresenta é a cantora Suellen Santos, às 19h.

DOMINGO
Às 19h do último dia do evento, a Chevrolet promove o encontro entre Paula Lima e Nasi no palco principal, e apresenta a dupla Mateus & Cristiano, às 20h30, no S10 Live.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag