Publicidade
14/11/2014 - 05h25

Brasil segue em quinto no ranking global de vendas de automóveis

DE SÃO PAULO

Apesar da queda nos emplacamentos de automóveis, o Brasil segue na quinta posição do ranking global de vendas. Os dados –referentes ao acumulado entre janeiro e setembro de 2014– foram divulgados pela consultoria Jato Dynamics.

Segundo o levantamento, a China ocupa a primeira posição com 15,07 milhões de autos comercializados, seguida por Estados Unidos (12,44 milhões), Japão (4,27 milhões) e Alemanha (2,44 milhões). Todos esses mercados registraram crescimento em comparação ao mesmo período de 2013.

Já as 2,4 milhões de unidades licenciadas no Brasil representam retração de 8,9% no acumulado deste ano em relação ao anterior.

RANKING POR MARCAS

Entre as montadoras, a Toyota foi a que mais comercializou veículos no mundo, de acordo com o levantamento da Jato Dynamics.

A montadora japonesa vendeu 4,9 milhões de carros entre janeiro e setembro, um aumento de 1,5% em comparação a igual período de 2013. A VW vem em segundo (4,5 milhões), seguida pela Ford (4,1 milhões).

A Chevrolet foi a única das avaliadas que registrou queda nas vendas globais: 6,2% de retração no acumulado do ano. A marca mantém a quarta posição no ano, com 3,1 milhões de licenciamentos.

O ranking divulgado pela Jato inclui comerciais leves e carros de passeio (com exceção da China, que contabiliza apenas os autos de passeio) e foi feito em 24 países.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag