Publicidade
02/12/2014 - 16h13

Jaguar Land Rover inicia construção de fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro

DE SÃO PAULO

A Jaguar Land Rover deu início nesta terça-feira (2) à construção de sua planta de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que a partir de 2016 produzirá o Discovery Sport, último lançamento da marca inglesa.

Divulgação
Discovery Sport será o primeiro modelo da Land Rover produzido no Brasil
Discovery Sport será o primeiro modelo da Land Rover produzido no Brasil

Segundo a empresa, o investimento de R$ 750 milhões contempla uma área de 60 mil m², que terá capacidade para fabricar 24 mil veículos por ano.

Executivos da Jaguar Land Rover ainda não sabem qual o nível de nacionalização do modelo na primeira fase, mas afirmam que a empresa vai "utilizar na sua produção em Itatiaia uma série de componentes nacionais de fornecedores locais, além de importar outros componentes de sua rede global".

O Discovery Sport é o primeiro modelo, mas não será o único a sair de Itatiaia. Além dele, a marca produzirá o Range Rover Evoque - o início da operação, no entanto, ainda não tem data confirmada.

Divulgação
Projeção da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro
Projeção da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro

Outra possibilidade é o Jaguar XE. "Estamos estudando [produzir] todo o portfólio da marca", despista Terry Hill, presidente para América Latina.

Ainda de acordo com a empresa, os modelos fabricados em Itatiaia não serão exportados para outros países e o preço de R$ 180 mil cobrado pelo modelo não será reduzido no exemplar nacional.

"O preço já foi configurado considerando a produção local", afirma Phil Popham, diretor de Marketing da marca britânica.

Antes de virar nacional, o Discovery Sport chega ao mercado brasileiro como importado, em março de 2015.

RECRUTAMENTO
Durante a inauguração da fábrica, a Jaguar Land Rover também confirmou que terá um centro educacional.

"Tendo por base o bem-sucedido programa de educação que a empresa mantém no Reino Unido, o novo Centro da Jaguar Land Rover proporcionará aos participantes uma ampla gama de atividades em sala de aula, com o objetivo de ajudar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente", informa a empresa.

A empresa também busca profissionais atualmente. Os interessados devem procurar o Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag