Publicidade
14/12/2014 - 02h02

Porsche 911 Turbo foi o mais rápido do ano no Ranking Folha-Mauá

DE SÃO PAULO

Eduardo Anizelli/Folhapress
Porsche 911 Turbo fez de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos no teste Folha-Mauá
Porsche 911 Turbo fez de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos no teste Folha-Mauá

Mal deu tempo para o Mercedes-Benz E63 AMG acomodar-se no posto de mais rápido do ranking Folha-Mauá de 2014 e o Porsche 911 Turbo o desbancou.

O cupê precisou de 3,1s para alcançar os 100 km/h, enquanto o sedã levou 4s para completar a mesma prova.

O esportivo da Porsche bateu inclusive o recorde histórico do ranking, de 3,7s, conquistado em 2013 pelo Audi R8 GT, de 560 cv.

O 911 Turbo e o E63 AMG têm em comum o sangue alemão e o luxo da cabine. Em ambos, materiais nobres abundam, os sistemas de som são potentes e a posição de guiar é impecável.

Editoria de Arte/Folhapress

No Porsche, destaque para o computador de bordo que mostra até a força "G" exercida sobre o carro. No Mercedes, o volante revestido em alcântara (que absorve o suor das mãos) é um sinal da sua esportividade.

Daí em diante, diferem-se completamente. O cupê usa um motor 3.8 de seis cilindros contrapostos, de 520 cv, montado sobre o eixo traseiro, enquanto o sedã leva um monstruoso 5.5 V8 biturbo de 557 cv sob o capô.

Seus preços também estão distantes: o 911 Turbo custa R$ 949 mil, enquanto o E63 AMG sai por US$ 245,9 mil (cerca de R$ 650 mil).

De quebra, o sedã da Mercedes ainda teve de dividir o segundo lugar no pódio com o Audi RS7 Sportback e seus 560 cv.

EMPATE TÉCNICO

Primeiro e segundo colocados entre os SUVs em aceleração e retomada, Land Rover Range Rover Sport e Audi RS Q3 usam fórmulas distintas para chegarem a números de desempenho impressionantes para utilitários esportivos.

O inglês usa um 5.0 V8 sobrealimentado, de 510 cv e 63,73 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, de trocas muito suaves e, ao mesmo tempo, rápidas.

O Audi custa R$ 273,6 mil, é produzido na Espanha e tem motor 2.5 litros aspirado, de cinco cilindros. Sua potência chega a 310 cv.

No interior, o nível de luxo do Range Rover Sport 5.0 Supercharger ajuda a justificar seu preço quase duas vezes maior: R$ 507 mil.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag