Publicidade
14/12/2014 - 02h03

Fusion Hybrid foi o mais econômico do ranking em 2014

DE SÃO PAULO

Divulgação
Ford Fusion Hybrid atingiu as médias de 16,7 km/l no ciclo urbano e de 19,9 km/l na estrada
Ford Fusion Hybrid atingiu as médias de 16,7 km/l no ciclo urbano e de 19,9 km/l na estrada

Alguns especialistas em mobilidade acreditam que os automóveis híbridos (que unem um motor a combustão a outro elétrico para propulsar as rodas) serão apenas uma transição até que os veículos puramente elétricos conquistem alguma viabilidade econômica.

Mas enquanto esse futuro não chega, são os híbridos que dominarão. Que o diga o Ford Fusion Hybrid, o carro mais econômico do ranking Folha-Mauá de 2014.

Equipado com um motor 2.0 a gasolina (145 cv) e outro elétrico de 88 kW -que, combinados, geram 190 cv-, o sedã topo de linha da Ford atingiu as médias de 16,7 km/l no ciclo urbano e de 19,9 km/l na estrada.

No entanto, o Fusion ainda não bateu o Toyota Prius, o carro mais econômico da história do ranking (testado em 2013). O híbrido mais famoso do mundo alcançou as médias de 20,7 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada.

BMW DOMINA

A BMW colheu os frutos por ser a primeira marca a oferecer motores turbo flex no mercado brasileiro.

A marca alemã dominou o ranking Folha-Mauá com o sedã Série 3 nas versões 320i (184 cv) e 328i (245 cv).

Das oito provas a que foram submetidos, os BMW ocuparam as duas primeiras posições em cinco categorias, e em uma delas ficaram na primeira e na terceira posições.

Destaque também para o Audi A3, que alcançou marcas invejáveis de consumo -fruto de uma plataforma leve associada a um motor turbo de baixa cilindrada (1.4).

De vendas tímidas no Brasil, o Honda Accord V6 marcou presença nas provas de aceleração e retomada.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag