Publicidade
21/12/2014 - 02h05

Scooter da BMW tem bom desempenho e preço de moto grande

DE SÃO PAULO

Divulgação
À venda na Europa desde 2012, BMW C600 Sport estreou no mercado brasileiro no início de 2014
À venda na Europa desde 2012, BMW C600 Sport estreou no mercado brasileiro no início de 2014

O BMW C600 Sport não pretende ser um veículo barato, tampouco indicado para uso em centros urbanos -proposta primordial da maioria dos scooters.

O alemão parece feito para agradar aos que apreciam status e luxo, e não necessariamente a quem dá mais valor a uma ciclística bem aprimorada e esportiva, como a do Yamaha T-Max 530, concorrente vendido no Brasil desde 2013 por R$ 42,5 mil.

O preço de R$ 52 mil quer fazer valer os logotipos da BMW, colocados nas exageradas carenagens laterais.

O teste incluiu uma viagem bate-e-volta ao litoral sul de São Paulo. No ciclo rodoviário, o C600 Sport se mostrou à vontade e disfarçou o elevado peso de 249 quilos.

Para os mais baixos, incomoda a altura elevada do banco (80 cm do chão), cuja espuma ao menos garante conforto aos ocupantes.

Daniel Kraus/Divulgação
Painel simples do C600 Sport traz informações como médias de consumo e de velocidade
Painel simples do C600 Sport traz informações como médias de consumo e de velocidade

Seu para-brisa é regulável manualmente em três níveis, e protege bem o piloto do vento e da chuva.

O painel peca pelo conta-giros diminuto, mas é completo e indica médias de consumo e velocidade.

O motor de 647 cm³ (60 cv a 7.500 rpm) tem força e acompanha até motocicletas mais potentes.

O comportamento é áspero e ruidoso até as 4.000 rpm (100 km/h), mas muda acima dessa rotação, quando torna-se "limpo" e passa a acelera rápido -é até exagerado para um veículo com rodas pequenas, de 15 polegadas.

O C600 Sport também é estável, com a suspensão dianteira um pouco mais firme que a traseira. O sistema de freios é eficiente.

A calibração do câmbio CVT é voltada para as vias rápidas; nas arrancadas urbanas, peca por ser lento.

Após 185 km de uso, o scooter da BMW revelou algumas comodidades como o espaçoso bagageiro, suficiente para dois capacetes e mais alguns objetos. Há ainda aquecedores de manoplas.

Em meio ao trânsito lento, o "big scooter" da marca alemã passou bem pelos corredores mais espaçosos entre os carros e encarou com agilidade os longos aclives.

Nessa condição, impressionou o consumo baixo, com média de 22 km/l (o tanque tem capacidade para 16 litros de gasolina.

Divulgação
Scooter da BMW tem bom acabamento e é confortável de pilotar
Scooter da BMW tem bom acabamento e é confortável de pilotar

BOA EMBALAGEM

Embora não tenha muita tradição em construir scooters -sua fama está nas motos aventureiras e esportivas­-, a BMW acertou na "embalagem" e nas comodidades do seu modelo.

De quebra, a fabricante alemã conseguiu fazer um modelo que chama a atenção. Em qualquer que fosse a parada, o C600 Sport rendeu olhares e dúvidas. Tanto de motociclistas como de motoristas mais curiosos.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag