Publicidade
29/12/2014 - 18h16

SsangYong apresenta novo SUV Tivoli

DE SÃO PAULO

A coreana SsangYong revelou o SUV Tivoli. Apresentado como conceito no Salão de Paris, sob o nome de "X100", o Tivoli é a aposta da coreana no segmento dos crossovers compactos. Na ocasião, o veículo havia sido apresentado nas versões urbana e aventureira.

Divulgação
O nome Tivoli, inspirado na cidade italiana a 300 km de Roma, é também uma referência ao design automotivo europeu, novidade da marca
O nome Tivoli, inspirado na cidade italiana a 300km de Roma, é também uma referência ao design automotivo europeu, novidade da marca

Com aposta forte no design, o Tivoli quer ser o "primeiro SUV" e mira o público jovem e quem está adquirindo pela primeira vez um utilitário. Segundo a SsangYoung, o carro estava em desenvolvimento há três anos e aos poucos foi revelando alguns detalhes.

Divulgação
Interior do novo Tivoli aposta no design.
Interior do novo Tivoli aposta no design.

Informações técnicas oficiais ainda não foram divulgadas, mas espera-se que o Tivoli venha com duas opções de motor 1.6 litro, a diesel e a gasolina. Segundo a fabricante, para dar mais segurança, o Tivoli terá sua estrutura construída em aço de alta resistência e terá sete airbags.

Por dentro, o espaço interno promete ser destaque: são 2,6 m de entreeixos e, segundo a fabricante, o espaço interno pode ser aumentado com os bancos traseiros ajustáveis e dobráveis.

O veículo será lançado na Coreia do Sul em janeiro e sua expansão para outros mercados começa a partir do segundo trimestre de 2015.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag