Publicidade
12/01/2015 - 11h39

Mercedes-Benz faz estreia mundial do GLE Coupe em Detroit

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT

Antes da abertura para a imprensa do Salão de Detroit, a Mercedes-Benz adiantou para um pequeno grupo de jornalistas seu grande lançamento para o mercado mundial, o GLE 63 Coupe.

Um germânico fabricado nos Estados Unidos, na planta de Tuscaloosa (Alabama), que segue o gênero crossover - uma mistura de vários estilos que pretende ser um coupe topa-tudo.

Segundo a Mercedes, o modelo é uma espécie de SUV da Classe E, seu sedã intermediário.

A ênfase fica para seu aspecto SUV devido à tração integral, ou 4Matic segundo a Mercedes.

Uli Deck/Efe
CEO da Mercedes, Dieter Zetsche revela GLE Coupe durante o Salão de Detroit
CEO da Mercedes, Dieter Zetsche revela GLE Coupe durante o Salão de Detroit

Com razão, Dieter Zetsche, CEO mundial da Mercedes, reforçou que se trata de uma novidade no único segmento que mantém crescimento contínuo no mundo todo, exatamente o dos SUVs.

Apesar do foco principal no mercado norte-americano, o novo GLE, literalmente um "cupê de quatro portas" tem chances de aparecer no Brasil ainda em 2015.

Com estética discutível - que lembra exageradamente o concorrente abrutalhado da também alemã BMW, o X6, o Mercedes com sotaque americano exibe números superlativos.

A começar pelo tamanho: são 4,90 m de comprimento e 2,92 m de entreeixos.

Na versão topo de linha, o motor V8 biturbo de 5,5 litros pode render até 585 cv com a preparação da AMG, divisão esportiva da marca alemã. As versões mais amigáveis começam com motores de 258 cv.

Como toque ecológico, o novo GLE carrega a nova transmissão automática de nove marchas, 9G-Tronic. Há também uma eletrônica sofisticada que controla inclusive a suspensão, com o AMG Ride Control.

Além disso, com tanta eletrônica, quase uma dezena de marchas e regulagens variadas de acordo com o tipo de performance escolhido, o GLE Coupe promete manter consumo dentro das metas consideradas ecológicas, desde que conduzido civilizadamente.

Com o GLE Coupe previsto para ser lançado em meados de 2015, a Mercedes garante ter 75 diferentes modelos com tração 4X4 nos Estados Unidos, um mercado onde a marca alemã conseguiu crescer 12,9% em 2014, segundo Dieter.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag