Publicidade
12/01/2015 - 18h47

Honda HR-V brasileiro surge no frio do Salão de Detroit

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT

Apesar da distância e das diferenças de mercado, o Honda HR-V mostrado em meio à neve do Salão de Detroit desvenda como será este SUV compacto quando industrializado na ensolarada Sumaré (SP), a partir de março de 2015.

Esteticamente será quase o mesmo carro, a não ser por pequenos detalhes decorativos ainda em estudos pela Honda do Brasil. Caso do protetor inferior do para-choque dianteiro imitando alumínio, ou o desenho das rodas.

Josias Silveira/Folhapress
HR-V mostrado em Detroit desvenda como será a versão brasileira
HR-V mostrado em Detroit desvenda como será a versão brasileira

Mesmo assim, até o tamanho das grandes rodas devem acompanhar o modelo vendido nos EUA, feito no México, que usa aros de 17 polegadas em versões de entrada e de 18 no topo da gama.

Com preço que deve provocar concorrência inclusive "em casa" com o Civic - além do óbvio Ford EcoSport -, o Honda HR-V terá entre suas atrações um interior sofisticado e sóbrio ao mesmo tempo.

No grande console central, quase uma divisória entre motorista e acompanhante, estará um dos recursos inéditos entre os Honda nacionalizados: um freio de estacionamento com comando elétrico, com um simples botão no lugar da alavanca.

Josias Silveira/Folhapress
No interior, destaque para o freio de estacionamento acionado por um botão
No interior, destaque para o freio de estacionamento acionado por um botão

Os revestimentos internos trarão cores escuras imitando couro, além de um painel dominado por uma grande tela central, sensível ao toque e de 8 polegadas.

O quadro com três grandes instrumentos redondos traz ponteiros nos marcadores para manter a estética mais tradicional.

Do volante é possível controlar várias funções, inclusive as do equipamento de som.

Sempre misturando requinte e sobriedade, os bancos são bastante envolventes, além de confortáveis, algo até bastante esportivo para um SUV.

Resta saber se, junto com o lançamento do modelo nacionalizado, também virá a linha de acessórios vendida nos EUA, que traz equipamento para todos os gostos. Vão dos racks de teto até as calhas acrílicas nas portas, um velho truque para manter os vidros um pouco abertos durante a chuva. Ou durante a neve, como ocorre agora em Detroit.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag