Publicidade
13/01/2015 - 12h03

Picape Hyundai Santa Cruz se divide entre conceito e protótipo

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT

A melhor maneira de provar "boas intenções" no mercado norte-americano é fabricar picapes, que ainda são um dos veículos preferidos dos consumidores locais. Por isso, a coreana Hyundai apresentou o conceito Santa Cruz no Salão de Detroit, mas que já tem todo jeito de protótipo; ou seja, de produto quase pronto para entrar em linha.

Até o nome Santa Cruz parece definitivo, principalmente para uma marca que já tem um SUV chamado Santa Fe.

Tannen Maury - 12.jan.2015/Efe
Conceito de picape média, Hyundai Santa Cruz deve virar realidade em 2016
Conceito de picape média, Hyundai Santa Cruz deve virar realidade em 2016

Classificada como um crossover (mistura de diferentes estilos), a Santa Cruz traz frente de SUV e carroceria de picape com cabine estendida, com uma pequena porta para acesso ao banco de trás. Já a traseira lembra um "muscle car" americano.

Dando sequencia ao já tradicional marketing coreano, o Santa Cruz tem como alvo os "millennials", nome sofisticado para "aventureiros urbanos", um "consumidor deste milênio", sempre em alta também no Brasil.

Uma das motorizações estudadas para o Santa Cruz é um 2.0 turbodiesel de 190 cv.

Outra atração está na tampa traseira que pode ser expandida para levar cargas maiores ocasionais, como uma motocicleta.

Alem do Santa Cruz, a Hyundai também apresentou um conceito hibrido do Sonata, que também pode ser recarregado em tomadas (plug-in), e que deve estar à venda no final deste ano.

Pelo jeito, a picape para "aventureiros urbanos" vai ficar para 2016.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag