Publicidade
13/01/2015 - 18h54

Ford lança nova Raptor, "monstro" de 417 cv e câmbio de dez marchas

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

A picape Ford Raptor é um exagero, a começar pela largura. São 15 cm a mais que a F-150 convencional, que já tem ares de veículo pesado.

O utilitário azul reluzente foi colocado próximo ao superesportivo GT, e esse foi o único motivo de o utilitário parrudo não ter atraído todos os olhares.

Geoff Robins/AFP
Nova Ford Raptor chega com 417 cv e câmbio de 10 marchas
Nova Ford Raptor chega com 417 cv e câmbio de 10 marchas

Nos EUA, os veículos mais vendidos são justamente a linha de picapes F-150. Isso dá margem para devaneios como a Raptor, que tem motor 3.6 V6 Ecoboost com 417 cv e câmbio automático de dez marchas.

A cabine é o que os americanos entendem por estendida. Há portas que se abrem "ao contrário" na parte central, o que possibilita um grande vão de entrada. Os bancos traseiros têm encosto bastante vertical, mas o espaço para as pernas é bom.

Apesar da potência, seus pneus e sistemas são voltados para o uso off-road. Há seis diferentes modos de condução que interferem no modo de funcionamento do motor, dos freios ABS e dos controles de tração e de estabilidade. O motorista pode optar por uma calibragem voltada para neve, pedras, asfalto seco ou lama e areia.

Mark Blinch/Reuters
Nova Ford Raptor
Nova Ford Raptor

Há também a opção "Baja", feita para andar em velocidade nos trechos de terra de um deserto, por exemplo.

A grade frontal preta com o nome "Raptor" aplicado em baixo relevo completam a lista de exageros. Discrição passa longe dessa picape.

O modelo não será vendido oficialmente no mercado brasileiro.

Viagem a convite da General Motors do Brasil

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag