Ram, agora marca do grupo Fiat Chrysler, estreia Rebel 1500 em Detroit
JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT
A união da Chrysler com a Fiat continua surpreendendo, e no bom sentido. No Salão de Detroit, o fabricante - agora oficialmente FCA (Fiat Chrysler Automobiles) - mostrou um dos primeiro resultados da Ram, agora considerada uma marca à parte, não mais associada à Dodge: a Ram Rebel 1500, uma picape que conseguiu reunir a agressividade de um veículo de cowboy com o refinamento e bom gosto da estética italiana.
Bill Pugliano/AFP | ||
Ram, agora marca do grupo Fiat Chrysler, estreia Rebel 1500 em Detroit |
A cara de picape rude vem da enorme grade frontal e das duas grandes saídas de escape na traseira, mas a Ram Rebel se dá ao luxo de ter painel e estofamento decorados com costuras vermelhas - um toque bem à moda da casa de Turim em uma picape feita na fabrica da Chrysler em Warren, no Michigan, a cerca de 40 km de Detroit.
Considerada uma picape "normal" (ou light) para os padrões americanos, a Ram Rebel tem 5,8 m de comprimento e terá versões com cabine simples e dupla.
Jonathan Knigght/AFP | ||
Ram Rebel 1500 |
Sempre com chassi separado da carroceria, se trata de uma estrutura estudada para aumentar a distância do solo e acomodar enormes pneus de 84 cm de diâmetro em aros de 17 polegadas.
Como padrão existirá apenas o cambio automático, sempre de oito marchas. Mesmo assim, se pode optar por tração somente traseira ou 4X4. Além disso, a relação final de transmissão terá opção de ser mais curta ou longa, para se adequar ao uso, para carga ou passageiros.
Já o motor pode ser um 3.6 V6 Pentastar de 305 cv, ou um 5.7 V8 Hemi, de 395 cv.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade