Utilitário chinês JAC T5 chega às lojas no segundo semestre
RODRIGO LARA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O segmento mais promissor do mercado atual, o de utilitários de porte compacto ou médio, ganhou um novo representante chinês.
A JAC irá lançar o T5, que tem pretensões de brigar no segmento dominado por Ford EcoSport e Renault Duster.
Divulgação | ||
Utilitário chinês JAC T5 chega às lojas no segundo semestre |
O novo SUV ainda está em fase de adaptação para ser vendido no Brasil. Isso inclui calibragens de suspensão e, principalmente, do câmbio CVT -que é capaz de simular seis marchas.
Além dessa versão, haverá ainda uma opção com câmbio manual, também de seis velocidades.
O motor será o 1.5 16V flex, que rende 127 cv com etanol e 125 cv com gasolina.
Com 4,32 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o T5 virá com faróis e lanternas iluminados por LEDs.
O interior é bem acabado, com direito a material acolchoado nas portas.
Em movimento, o utilitário chinês mostrou bom comportamento dinâmico. O porém fica pelo motor, que pareceu um pouco aquém das necessidades do carro na versão testada, equipada com câmbio CVT.
Mesmo utilizando as trocas manuais, realizadas por meio da alavanca, o modelo demora a embalar. Nada, porém, que o distancie do desempenho dos principais concorrentes do segmento.
Com previsão de estrear no segundo semestre de 2015, o T5 depende de uma política de preços agressiva da JAC para emplacar diante dos concorrentes de montadoras mais tradicionais.
Caso venha com preço convidativo e o tradicional bom nível de equipamentos dos carros da marca chinesa, o modelo pode ser uma alternativa a ser considerada por quem busca um SUV compacto. (rodrigo lara)
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade