Publicidade
29/01/2015 - 14h25

Lucro da Ford supera estimativas, mas empresa vê cenário pior na Europa

DA REUTERS

A Ford Motor disse nesta quinta-feira que iria continuar contando com a América do Norte para seu lucro neste ano, após a segunda maior montadora dos Estados Unidos ter sinalizado que as perdas na Europa seriam maiores que o previsto anteriormente.

A Ford tinha inicialmente estimado prejuízo na Europa de cerca de 250 milhões de dólares em 2015. Nesta quinta-feira, no entanto, a montadora afirmou que o prejuízo na região seria menor que o patamar de 1 bilhão de dólares registrado em 2014, mas maior que o pensado anteriormente.

"Estamos vendo um impacto muito maior da Rússia", disse o vice-presidente financeiro da companhia, Bob Shanks.

Bill Pugliano/AFP
Ford F-150 na linha de montagem da fábrica da Ford em Dearborn, EUA. Empresa depende dos resultados no mercado norte-americano para registrar lucro este ano
Ford F-150 na linha de montagem da fábrica da Ford em Dearborn, EUA. Empresa depende dos resultados no mercado norte-americano para registrar lucro este ano

O lucro da empresa superou as expectativas de Wall Street, mas caiu em relação ao ano anterior, principalmente devido a encargos com mudança contábil previamente anunciada para suas operações na Venezuela. A Ford também manteve sua previsão de lucro antes de impostos entre 8,5 bilhões e 9,5 bilhões de dólares em 2015.

Shanks disse que a introdução da mais recente versão da picape F-150 da Ford estava indo "extremamente bem" na América do Norte, onde o lucro antes de impostos de 2014 de 6,9 bilhões de dólares foi maior que o lucro global de 6,3 bilhões de dólares. A picape é a principal força por trás do lucro da Ford.

No quarto trimestre, o lucro antes de impostos da Ford caiu na América do Norte e na Ásia.

O lucro líquido foi de 52 milhões de dólares, ou 0,01 dólar por ação, ante 3,07 bilhões de dólares um ano antes, quando os resultados foram impulsionados por uma contribuição tributária não recorrente de 2,1 bilhões de dólares.

Excluindo itens especiais, o lucro foi de 0,26 dólar por ação, 3 centavos acima das expectativas dos analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita de 35,9 bilhões de dólares superou as estimativas dos analistas de 34,54 bilhões de dólares.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag