Publicidade
01/02/2015 - 02h00

Conheça locais para pedalar em São Paulo além das ciclovias

DE SÃO PAULO

Além das ciclovias e das ciclofaixas de lazer, há muitos lugares para curtir passeios de bicicleta pela cidade de São Paulo.

Os mais radicais podem aproveitar o Radial Bike Park, que fica sob o Viaduto Alcântara Machado, na Radial Leste. Aberto às terças e quintas (das 18h às 20h), tem rampas de madeira e diversos tipos de obstáculos.

Os fãs de mountain bikes têm no parque municipal Cemucam (Rua Mesopotâmia, s/n), no município de Cotia (grande São Paulo), o local mais indicado para a prática. Arborizado, oferece uma trilha sinalizada com 7,6 km de extensão. Funciona diariamente das 7h às 18h, e a entrada é gratuita. O acesso é feito pelo km 25 da rodovia Raposo Tavares.

Outro local próprio para andar de mountain bike é a Serra do Japi (a cerca de 60 km da capital). As trilhas de terra no local, que fica próximo às cidades de Jundiaí e Cabreúva, têm entre 30 km e 36 km de extensão, com diferentes graus de dificuldade.

Quem anda de bikes do tipo "speed" conta com o Pelotão do Jóquei, tradicional grupo que se reúne aos domingos e feriados em uma praça a cerca de 100 m da ponte Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros. O percurso tem cerca de 90 km e é indicado a ciclistas mais experientes.

É possível se informar sobre as atividades do grupo na página mantida no Facebook.

HISTÓRIA

Surgidas em 1860, as bicicletas não tardaram a virar objetos de desejo entre as classes sociais mais altas.

Na época, a incrível invenção oferecia uso pouco amigável e não era ágil, graças aos pedais junto da enorme roda dianteira.

Mais de 150 anos depois, a realidade das bikes é outra.

Além de cumprirem outros papéis sociais, as bicicletas são ícones de tecnologia e podem muitas vezes custar mais do que um carro novo.

Os materiais usados também avançaram: hoje, os quadros podem ser de fibra de carbono. Há modelos com sofisticadas suspensões dianteira e traseira, além de freios a disco.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag