Publicidade
14/02/2015 - 12h13

Nissan cria tinta para o Leaf que brilha no escuro

DE SÃO PAULO

A Nissan continua investindo em ações de marketing para o seu elétrico Leaf, vendido no mercado norte-americano. Dessa vez, a marca desfilou pelas ruas de Rolle, na Suíça, uma unidade do veículo revestida com uma tinta que brilha no escuro.

Veja vídeo

A tecnologia, desenvolvida pelo inventor Hamish Scott, absorve a energia dos raios UV durante o dia e permite que o carro brilhe por entre oito e dez horas, depois que o sol se põe. Apesar de inovadora, a Nissan informa que não há planos, nem viabilidade financeira, para implantar a tecnologia nos carros produzidos em série.

O intuito, dessa vez, foi ressaltar o crescente número de proprietários do Leaf que instalaram painéis solares em casa para abastecer o carro.

"Não só para ajudar os nossos consumidores a poupar custos de funcionamento, agora estamos vendo que o Leaf está ajudando as pessoas a se tornarem ambientalmente engajadas, reduzindo suas emissões de carbono", diz um dos gerentes da empresa, Paul O'Neill.

SEM SUJEIRA

Em uma das ações do Leaf, a marca quis ressaltar a característica não poluente do modelo, lançando a campanha do "carro mais limpo do mundo".

Para isso, ela fabricou um modelo que embarcava uma outra tecnologia, chamada "Ultra-Ever Dry", de pintura autolimpante. A tinta especial, desenvolvida com micropartículas de ar, instala uma camada sobre a pintura capaz de repelir água, óleo, tinta e qualquer sujeira. A marca apostou em câmeras escondidas, formato de atrações de TV ainda muito popular nos EUA, para registrar a reação das pessoas.

Veja vídeo

Durante o salão de Salão de Chicago, o Leaf será levado para desafiar a neve suja de lama e fezes de animais de perímetros urbanos

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag