Publicidade
01/03/2015 - 02h00

Volkswagen Jetta muda à espera da versão nacional

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ADJUNTO DE 'VEÍCULOS'

Na ficha técnica, as únicas diferenças do novo Jetta em relação ao modelo 2014 são dois centímetros a mais no comprimento e um quilo extra no peso. As mudanças estão concentradas no estilo, e também são discretas.

As alterações mais evidentes estão na traseira, com lanternas à moda Audi A4. Na frente, faróis e grade exigem atenção para detectar onde está o redesenho.

Também não há mudanças mecânicas. No caso da versão Highline avaliada no teste Folha-Mauá, isso é bom.

Divulgação
Volkswagen Jetta é levemente reestilizado para a linha 2015
Volkswagen Jetta é levemente reestilizado para a linha 2015

RÁPIDO, MAS ECONÔMICO

O motor turbinado a gasolina permanece com 211 cv, potência suficiente para garantir a liderança em performance em seu segmento, com exceções feitas aos sedãs médios das marcas premium.

O desempenho vigoroso com gasto contido de gasolina continuam sendo o ponto alto do Jetta topo de linha.

A média de consumo rodoviário ficou em 16,4 km/l, melhor até que a de muitos modelos 1.0, como o Volkswagen Gol (16,2 km/l com gasolina).

O conjunto é complementado pelo bom espaço da cabine, repleta de itens de conforto. A versão Highline vem com forração de couro, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, direção com assistência elétrica, controles de tração e de estabilidade, seis airbags e sistema de som com tela sensível ao toque, bluetooth e oito alto-falantes.

O novo volante de base achatada, o mesmo usado no Golf, é outra das novidades do interior. Há também mostradores redesenhados e um novo acabamento do console central. Contudo, as funções disponíveis são basicamente as mesmas de antes.

Divulgação
Volkswagen Jetta 2015
Volkswagen Jetta 2015

EM BREVE, NACIONAL

O carro que chegará às lojas no início de abril (os preços ainda não foram divulgados) virá do México como modelo 2015. No segundo semestre, estreará a linha 2016, com produção em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). O visual será o mesmo.

As várias nacionalidades não são problema. O Golf atual, por exemplo, começou vindo da Alemanha, agora é mexicano e, até o fim deste ano, começará a ser fabricado em São José dos Pinhais sem que o mercado valorize mais um ou outro.

Mas, no caso do sedã, haverá diferenças relevantes na motorização.

O Jetta brasileiro terá uma opção 1.4 turbo flex, que deverá substituir aos poucos o 2.0 bicombustível usado hoje nas versões de entrada (a nova Trendline) e na intermediária Comfortline. O que não muda é a Highline, que se manterá no topo da linha e movida a gasolina.

Divulgação
Volkswagen Jetta 2015
Volkswagen Jetta 2015
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag