Hyundai volta às raízes com novo ix35, agora rebatizado de Tucson
FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GENEBRA
Quase seis anos depois de aposentar a marca Tucson e adotar um estilo mais curvilíneo para o mais vendido de seus carros fora-de-estrada, a Hyundai acaba de decretar uma marcha-a-ré, em Genebra.
O substituto deste modelo levará justamente o nome Tucson, que deixa de ser tão radical quanto ao estilo mais fluido das suas linhas.
"Decidimos fazer um carro com um estilo mais masculino, com linhas mais fortes e grade frontal realçada", disse à Folha o alemão Peter Schreyer, presidente da empresa. Perguntado sobre o retorno ao nome Tucson, Schreyer resumiu. "Tucson era um nome forte, como gostaríamos, faz parte da história de nossa marca".
Martial Trezzini/Efe | ||
![]() |
||
Hyundai Tucson 2015 |
Só que o modelo revelado em Genebra não deverá desembarcar tão cedo ao Brasil. Dias antes do salão suíço, a CAOA, parceira da marca no país, declarou que ele não tem previsão de chegada por aqui.
Para os europeus, que poderão acelerá-lo antes, estarão disponíveis motores 1.6 a gasolina com 133 cv e 173 cavalos, três versões a diesel e uma versão híbrida.
Novamente compartilhada com o Kia Sportage, a nova plataforma deixou o carro 6,5 cm maior e 3 cm mais largo do que o ix35.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Beto (28)03/03/2015 18h58
Será que a Hyundai cometerá o mesmo erro da Ford (Fiesta antigo), Peugeot (chamou a maquiagem no velho 206 de "207 brasileiro"), Fiat (com o Stilo e Bravo que sairam de linha na Europa), Chevrolet (mantendo na linha de montagem brasileira carroças que saíram de linha no exterior há mais de 10 anos, como Corsa, Corsa Classic, Astra etc). A marca registrada da Hyundai e da Toyota - respeito ao consumidor brasileiro, com oferta de produtos globais - estaria dando lugar aos carros do terceiro mundo
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
dferreira (3848)03/03/2015 18h17
Nunca terei um desse : ( .. aí me lembro daquela música do Ed Motta ..."Se eu fosse americano minha vida não seria assim" ...
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem