Hyundai volta às raízes com novo ix35, agora rebatizado de Tucson
FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GENEBRA
Quase seis anos depois de aposentar a marca Tucson e adotar um estilo mais curvilíneo para o mais vendido de seus carros fora-de-estrada, a Hyundai acaba de decretar uma marcha-a-ré, em Genebra.
O substituto deste modelo levará justamente o nome Tucson, que deixa de ser tão radical quanto ao estilo mais fluido das suas linhas.
"Decidimos fazer um carro com um estilo mais masculino, com linhas mais fortes e grade frontal realçada", disse à Folha o alemão Peter Schreyer, presidente da empresa. Perguntado sobre o retorno ao nome Tucson, Schreyer resumiu. "Tucson era um nome forte, como gostaríamos, faz parte da história de nossa marca".
Martial Trezzini/Efe | ||
Hyundai Tucson 2015 |
Só que o modelo revelado em Genebra não deverá desembarcar tão cedo ao Brasil. Dias antes do salão suíço, a CAOA, parceira da marca no país, declarou que ele não tem previsão de chegada por aqui.
Para os europeus, que poderão acelerá-lo antes, estarão disponíveis motores 1.6 a gasolina com 133 cv e 173 cavalos, três versões a diesel e uma versão híbrida.
Novamente compartilhada com o Kia Sportage, a nova plataforma deixou o carro 6,5 cm maior e 3 cm mais largo do que o ix35.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade