Publicidade
03/03/2015 - 14h40

Hyundai volta às raízes com novo ix35, agora rebatizado de Tucson

FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GENEBRA

Quase seis anos depois de aposentar a marca Tucson e adotar um estilo mais curvilíneo para o mais vendido de seus carros fora-de-estrada, a Hyundai acaba de decretar uma marcha-a-ré, em Genebra.

O substituto deste modelo levará justamente o nome Tucson, que deixa de ser tão radical quanto ao estilo mais fluido das suas linhas.

"Decidimos fazer um carro com um estilo mais masculino, com linhas mais fortes e grade frontal realçada", disse à Folha o alemão Peter Schreyer, presidente da empresa. Perguntado sobre o retorno ao nome Tucson, Schreyer resumiu. "Tucson era um nome forte, como gostaríamos, faz parte da história de nossa marca".

Martial Trezzini/Efe
Hyundai Tucson 2015
Hyundai Tucson 2015

Só que o modelo revelado em Genebra não deverá desembarcar tão cedo ao Brasil. Dias antes do salão suíço, a CAOA, parceira da marca no país, declarou que ele não tem previsão de chegada por aqui.

Para os europeus, que poderão acelerá-lo antes, estarão disponíveis motores 1.6 a gasolina com 133 cv e 173 cavalos, três versões a diesel e uma versão híbrida.

Novamente compartilhada com o Kia Sportage, a nova plataforma deixou o carro 6,5 cm maior e 3 cm mais largo do que o ix35.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag