Publicidade
04/03/2015 - 13h37

Hatches "comuns" rompem a barreira dos 300 cv de potência

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

Carros médios de alta potência não são mais exclusividade de marcas premium, como Mercedes-Benz ou BMW. Em Genebra, Honda e Ford apresentam modelos que, embora pertençam a famílias de veículos convencionais, ultrapassam os 300 cv.

O primeiro a ser exibido foi o hatch Civic Type R, equipado com motor 2.0 turbo (310 cv) e tração nas rodas dianteiras. Seu câmbio é manual, de seis marchas.

Martial Trezzini/Efe
Honda Civic Type R
Honda Civic Type R

Segundo a Honda, o modelo pode ir de zero a 100 km/h em 5,7s e chegar aos 270 km/h de velocidade máxima. Seu estilo é chamativo: há um enorme aerofólio traseiro e saias laterais com efeito aerodinâmico.

A Ford foi um pouco mais longe na potência. O novo Focus RS tem 320 cv, gerados pelo motor 2.5 turbo.

Apesar de também ser equipado com caixa manual de veis velocidades, Há uma grande diferença em relação ao concorrente da Honda: a tração do Ford é integral.

Seu desenho é um pouco mais discreto. As maiores diferenças em relação às versões de menor potência estão na grade frontal e no aerofólio traseiro.

Arnd Wiegmann/Reuters
Ford Focus RS chega à terceira redação
Ford Focus RS chega à terceira redação

Ambos os modelos têm sistemas eletrônicos que proporcionam melhor desempenho em pista.

Os carros chegarão às lojas europeias entre o fim de 2015 e o início de 2016. Segundo as fabricantes, não há planos para esses modelos no Brasil.

Viagem a convite da Honda do Brasil

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag