Publicidade
02/04/2015 - 19h16

Chevrolet Malibu ganha sistema que monitora comportamento do motorista

DE SÃO PAULO

Apresentado durante o Salão de Nova York, o novo Chevrolet Malibu ganhou um sistema de memória que registra não apenas dados de velocidade, mas também consumo de combustível e até as frenagens e curvas mais bruscas do condutor. A tecnologia foi pensada para que pais possam monitorar como seus filhos se comportam ao volante.

Acessado através de uma senha no painel do carro, o sistema gera um relatório sempre que solicitado. O computador também identifica o motorista por meio das chaves utilizadas.

Um dos engenheiros responsáveis pelo projeto explicou que o sistema foi desenvolvidos para fins didáticos.

MEDIDAS

Além das inovações tecnológicas, o novo Malibu está mais esbelto: segundo a Chevrolet, o sedã emagreceu 136 kg e cresceu 5,9 cm no comprimento, privilegiando o espaço interno.

Novos itens de conforto foram adicionados ao modelo, que poderá ser equipado com central multimídia com tela LCD de oito polegadas sensível ao toque, sensor de colisão, assistente de estacionamento e controle de velocidade e frenagem.

O sedã recebeu também mudanças mecânicas. Segundo a GM, os motores Ecotec 1.5 turbo e 2.0 turbo consomem menos gasolina e serão conciliados a câmbios automáticos de seis ou oito marchas.

Eles serão oferecidos em versões automáticas de seis e oito marchas.

Outra novidade é que, pela primeira vez, o Malibu será oferecido em um versão hibrida. A novidade é composta por um motor quatro cilindros 1.8 com injeção direta e dois outros elétricos. Juntos, têm potência de 182 cv.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag