Publicidade
15/04/2015 - 14h17

Citroën C3 nacional passa por teste de colisão; veja vídeo

DE SÃO PAULO

Divulgação
Citroën C3 produzido em Porto Real (RJ) passa por teste de colisão
Citroën C3 produzido em Porto Real (RJ) passa por teste de colisão

O Citroën C3 nacional passou pelo teste de colisão promovido pelo LatinNCAP, órgão que classifica o nível de segurança de modelos comercializados na América Latina.

O compacto obteve quatro estrelas (de cinco possíveis) na classificação para passageiros adultos, resultado considerado aceitável pela entidade.

Porém, a falta do sistema Isofix, que permite melhor fixação de assentos infantis, resultou em apenas duas estrelas na avaliação de segurança para o transporte de crianças.

Citroën C3 passa por teste de colisão

Assim como seus concorrentes nacionais, o C3 produzido e comercializado no Brasil tem menos itens de segurança do que o vendido na Europa. O modelo fabricado na França é equipado com seis airbags de série (o nacional pode trazer quatro) e o Isofix também é equipamento presente em todas as versões.

Essa etapa de testes também inclui modelos que não são comercializados no Brasil, como o novo Seat Leon (cinco estrelas tanto em segurança para adultos como para crianças) e o Nissan Tiida Sedã que, por ter sido avaliado em uma versão sem airbags, levou nota zero na proteção para adultos.

Resultados de outros modelos serão divulgados nos meses de julho, setembro, novembro e dezembro.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag