Publicidade
10/05/2015 - 02h00

Michelin lança pneu para SUVs que dura mais e gasta menos combustível

GUILHERME SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BUENOS AIRES (ARGENTINA)

A Michelin lançou na última quinta-feira (7), no Autódromo Roberto Mouras, na Argentina, um novo pneu de uso misto. Destinado a mercados emergentes, como Brasil, China e Índia, o LTX Force terá 95% da sua gama fabricada na planta da fabricante em Itatiaia (RJ).

Fruto de três anos de projeto, liderado por equipes da América do Sul, o LTX tem desenho, parte do composto de borracha e tecnologias trazidos dos ralis WRC (World Rally Championship) e Dakar.

Divulgação
Michelin LTX Force
Michelin LTX Force

Deles saíram as ideias de fazer bandas de rodagem que se estendem e reforçam os ombros laterais do pneu e reforços entre os elevados blocos de rodagem, para maior estabilidade em asfalto.

A marca promete durabilidade até 35% superior, 4% de economia de combustível e menor espaço de frenagem em pisos molhados.

A Folha experimentou o Michelin LTX a bordo de uma picape Toyota Hilux. Na curta avaliação, surpreendeu a maciez do produto ao encarar obstáculos fora de estrada e, em especial, a estabilidade no asfalto.

Em trecho sinuoso no circuito argentino, a picape realizou curvas de maneira rápida e entregou estabilidade comum a pneus de uso estritamente urbano.

Também chamou atenção o menor ruído de rodagem, algo que costuma incomodar em pneus de SUVs.

Segundo a Michelin, o novo pneu estará disponível em 26 medidas, dos aros 15 ao 18.

A partir do 2º semestre, equipará as versões de topo de S-10 e Trailblazer (ambos da Chevrolet), além de Renault Duster e Ford EcoSport.

Também deverá debutar na futura picape Renault Oroch.

A Michelin promete praticar valores competitivos: a medida 265/70 R16, comum a diversas picapes médias, custará cerca de R$ 790 em São Paulo. (guilherme silveira)

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag