Publicidade
22/05/2015 - 16h21

Novo sedã da Fiat é apresentado no Salão do Automóvel de Istambul

DE SÃO PAULO

O Fiat Aegea, novo sedã compacto da marca italiana, foi apresentado no Salão do Automóvel de Istambul, na última quinta-feira (21). Projetado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em parceria com a empresa turca de automóveis Tofas, começará a ser vendido na Turquia a partir de novembro, com previsão de expansão de vendas por mais 40 países da EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Com 4,5 m de comprimento, a Fiat aposta no espaço interno e no porta-malas de 510 litros como diferenciais de um modelo que, segundo a montadora, foi concebido para ser exclusivamente um sedã - diferente de alguns hatches onde apenas é acrescentado mais um volume.

No design exterior, a marca destaca as linhas horizontais que partem dos faróis e seguem até as lanternas traseiras, além do prolongamento contínuo da carroceria na formação do porta-malas, como detalhes que visam transmitir homogeneidade ao projeto.

Motores turbodiesel e a gasolina, com potência entre 95 cv e 120 cv, e transmissão manual ou automática são opções disponíveis no novo carro.

O sistema Uconnect, que integra tela de 5 polegadas, comandos do rádio no volante, câmera de ré e entradas auxiliar e USB também são itens de série do Fiat Aegea.

No Brasil

Segundo informações da Fiat, o modelo não será fabricado no Brasil. O lançamento é exclusivo para a EMEA, uma vez que, devido à lacuna criada após o fim da produção do Linea, a montadora não contava com um sedã para atender a região.

Por aqui, o Linea ainda é a aposta da montadora para o segmento.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag