Publicidade
25/05/2015 - 03h56

Novo Audi Q7 chega ao Brasil em outubro; veja vídeo e teste

JOSIAS SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE VERBIER (SUÍÇA)

Divulgação
Audi Q7 2016 chega ao mercado brasileiro em outubro
Audi Q7 renovado chega ao mercado brasileiro em outubro

Fabricantes de luxo não procuram locais para lançamentos, pensam em cenários. Foi o que fez a Audi, mostrando o novo Q7 nos Alpes Suíços. Além da paisagem, incontáveis curvas, subidas e descidas permitiam perceber toda a assistência eletrônica e o menor peso.

Grande (5,05 m de comprimento), esse SUV tem carroceria que combina vários tipos de aço e muito alumínio. Com novas técnicas para unir estes metais, a Audi reduziu seu peso em 325 kg. Agora são 1.970 kg, mesmo usando sistema de tração integral com rodas traseiras direcionais.

Veja vídeo do Audi Q7 na Namíbia

MAIS ELETRÔNICA

A maior vitrine da eletrônica do Q7 já aparece quando esse utilitário esportivo é ligado (sem chave, claro). Trata-se do cockpit virtual, uma tela na qual são projetados instrumentos e informações. O sistema pode ser personalizado, bem como outros recursos tecnológicos.

É possível, por exemplo, selecionar o tipo de performance: o utilitário pode ficar mais confortável, ecológico ou esportivo.

A programação altera desde as respostas do motor e do câmbio até os parâmetros de suspensão e direção.

Segundo a Audi, o novo Q7 consegue um consumo combinado (cidade e estrada) de até 13 km/l de gasolina.

Muitos recursos eletrônicos servem para civilizar o motor 3.0 V6. Há compressor mecânico e duplo sistema de injeção (direta e indireta). A potência chega a cabalísticos 333 cv.

Apesar de existirem versões a diesel e híbrida do Q7, apenas o motor a gasolina chegará ao Brasil, a partir de outubro. As versões ainda estão em estudos, inclusive uma mais simples, sem o cockpit virtual, para deixar o preço inicial próximo do praticado hoje (R$ 321 mil).

ASSISTÊNCIA

O "piloto automático" agora é adaptativo: mantém a velocidade programada, mas a altera de acordo com o trânsito, freando caso o carro à frente esteja mais devagar e voltando a acelerar com pista livre.

Há também sensores que leem as faixas pintadas no asfalto e evitam que o carro invada a pista ao lado involuntariamente,

Quando se dirige o novo Audi Q7 com todos esses sistemas de assistência, percebe-se que os carros capazes de rodar sem a intervenção do motorista estão mesmo prestes a estrear.

Divulgação
Interior do novo Audi Q7 traz novos padrões de forração e mais equipamentos
Interior do Audi Q7 traz novos padrões de forração e mais equipamentos
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag